Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
A Páscoa (que caiu no dia 1º de abril, domingo) se estendeu um pouco mais para os pacientes da Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM). Nos dias 2, 3 e 4 de abril, vários voluntários disponibilizaram seu tempo para animar as manhãs das crianças em tratamento no HCM.
No primeiro dia, o grupo Mundinho Kids coloriu o dia dos pacientes, fazendo pinturas corporais e brincadeiras, com os voluntários vestidos de coelho da Páscoa.
Já no segundo dia, foi a vez dos “Amigos de Cuca” proporcionarem uma manhã de diversão, brincadeiras, músicas e muita pintura.
No terceiro e último dia, os alunos daMedicia, Psicologia e Enfermagem da Famerp fizeram caça aos ovos e a voluntária Alana fez pintura de coelho nas crianças.
Toda essa ação de Páscoa prolongada tirou a atenção do ambiente hospitalar e, desta maneira, tornou o tratamento contra o câncer mais leve. “O lúdico é uma forma de distração, e retira o foco da averssividade do ambiente hospitalar, transportando assim, o imaginário da criança para situações mais tranquilas e divertidas”, explica a importância das ações a psicóloga do setor, Jéssica Aires.