No Dia Internacional da Mulher, Funfarme reconhece o papel de suas colaboradoras ao convidá-las para ministrar palestras que enfocam a valorização da mulher - Hospital da Criança e Maternidade

No Dia Internacional da Mulher, Funfarme reconhece o papel de suas colaboradoras ao convidá-las para ministrar palestras que enfocam a valorização da mulher

08/03/2016

No Dia Internacional da Mulher, a Funfarme reconhece o talento e conhecimento da "prata da casa" e convida as próprias colaboradoras para ministrarem palestras para suas colegas. Na abertura do evento o diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho, falou sobre o papel da mulher na instituição. "A igualdade de tratamento de gêneros, o reconhecimento do papel da mulher e a competência delas no trabalho são valores prezados e praticados pela instituição", afirmou o diretor no início do evento. O vice-diretor, Dr. José Luís Esteves ressaltou que "as mulheres são o motor desta instituição e o cuidado com vocês deve ser diário".

Esteve presente na abertura a secretária de Saúde de Rio Preto, Tereseinha Aparecida Pachá, que chamou atenção para a união das mulheres. "Juntas somos mais fortes e vocês todas são responsáveis por hoje fazerem da Funfarme uma referência Internacional na saúde", afirmou a secretária.

Em palestra, a psicóloga Tiemi Miyazaki falou sobre a violência contra a mulher como um entrave de saúde pública. "Ainda existem grandes problemas em se denunciar estes abusos e muitos desses excessos são vistos como atitudes normais. Vocês podem ter ajuda, é para isso que a Fundação criou o Projeto Acolher, para orientar vocês nos diversos segmentos onde a violência pode acontecer", explica a profissional.

Numa injeção de autoafirmação e de bom humor, a psicóloga da UTI do HB Ana Paula Altimeri di Bernardo tratou da autoestima e da importância de sentir-se bem consigo mesma. "Vocês têm de se amarem em primeiro lugar. A partir daí, suas relações com as pessoas e com  o espelho mudam. Você muda seu ambiente",   conscientizou a todas a psicóloga.

As palestras foram ministradas em dois turnos, manhã e tarde, e cada período lotou o auditório do mezanino do HB com cerca de 70 colaboradoras. "A Fundação busca cuidar de todos os aspectos da saúde da mulher, inclusive no psicológico. O olhar  delas nas atividades laborais mudam a sinergia e o ambiente de trabalho, por isso criar estes eventos como estes que empoderem ainda mais as mulheres é essencial para o desempenho delas na Fundação", pontua Cristiane Midori, supervisora dos Recursos Humanos e uma das organizadoras do evento.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >