Mesmo com 20 anos contando histórias, nova voluntária se emociona ao “estrear” no HCM e perceber alegria dos pacientes - Hospital da Criança e Maternidade

Mesmo com 20 anos contando histórias, nova voluntária se emociona ao “estrear” no HCM e perceber alegria dos pacientes

04/12/2015

"Xiu, mãe! Deixa eu ouvir a história", surpreendeu a mãe a pequenina Ana Laura Fenandes Ferreira, de 4 anos,  enquanto, olhos fixos, ouvia a “contação” de história que aconteceu na tarde desta quinta-feira (3 de novembro), no Hospital da Criança e Maternidade (HCM). A atividade já é rotina na instituição, mas nesta quinta-feira foi especial para a contadora Danila Bassi, integrante do grupo de voluntários Operação Alegria e que passa a divertir os pacientes da instituição. Mesmo com 20 anos atuando e entretendo crianças, Danila revelou estar fortemente emocionada ao, a cada palavra sua, perceber os olhares e sorrisos dos pequeninos pacientes, acompanhantes e colaboradores. "Não há como descrever. Nesse momento de diversão, eles esquecem a doença. Todos voltam aos quartos com um brilho no olhar. É fantástico!",  disse.

De Ana Laura, não havia como obter nenhuma palavra. Já a mãe, Susana Fernandes, agradecia a equipe do HCM por promover a “contação” de histórias. "É excelente! Aumenta a autoestima deles e os ajuda a enfrentar a doença. Além disso, é um estímulo à literatura." 


Mais Notícias

Veja mais notícias >