McDia Feliz destina recursos para estruturação de quimioteca no HCM - Hospital da Criança e Maternidade

McDia Feliz destina recursos para estruturação de quimioteca no HCM

27/08/2022

Está acontecendo neste sábado, dia 27 de agosto, o Mc Dia Feliz, que vai destinar as vendas do Big Mac para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e para o Hospital de Base de Rio Preto (HB). As cidades participantes são Rio Preto, Catanduva, Votuporanga e Fernandópolis. O valor será investido em uma quimioteca para as crianças que fazem quimioterapia no HCM, uma das 50 instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald.

“Estamos muito felizes de estarmos participando. Vamos fazer de tudo para que as crianças se sintam melhores neste momento tão difícil de sua vida, que é o tratamento contra o câncer. Essa parceria com o Instituto Ronald McDonald é muito importante porque além de conscientizar a sociedade sobre o câncer ainda vai modificar a vida das crianças”, considera Dra. Amália Tieco, diretora-administrativa do Hospital de Base. 

“O ambiente de infusão de quimioterapia é teoricamente hostil, uma coisa que não deveria fazer parte e que nem combina com a infância. Como essas crianças estão em uma situação que não têm alternativa, a gente gostaria de tornar o ambiente em que elas fazem quimioterapia mais infantil, lúdico, de paz”, explica a Dra. Francine Megid, oncologista pediátrica do HCM. 

O projeto da quimioteca contempla poltronas confortáveis onde as crianças possam receber a quimioterapia, com lugar para acomodar tablet e celular e uma mesa para refeições ou brincadeiras. Também haverá outras opções de diversão, como televisão, videogame e uma mesa ao centro da sala, com várias cadeiras para as crianças brincarem juntas. 

Atualmente, as crianças em tratamento oncológico recebem a quimioterapia em uma sala confortável, mas que não oferece o lado lúdico e infantil, tão importante neste momento e que auxilia na recuperação. 

Em 2021, o HCM recebeu mais de R$168.000 da ação, valor que foi importante para manutenção dos atendimentos do SUS e foi empregado na compra de um aparelho de ultrassonografia portátil, para o diagnóstico e tratamento do câncer de crianças e adolescentes.


Mais Notícias

Veja mais notícias >