MANIFESTO DE REPÚDIO - Hospital da Criança e Maternidade

MANIFESTO DE REPÚDIO

04/04/2016

As Diretorias da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto e Famerp – Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto e toda a comunidade do complexo Funfarme, representada pelas entidades que participam deste manifesto, repudiam as agressões verbais e ofensivas feitas pelo médico neurocirurgião Márcio Tostes contra o diretor administrativo do Hospital de Base de Rio Preto, a médica anestesista e colaboradores do Setor de Hemodinâmica.

Tal comportamento é ainda mais grave porque o médico insultou o colega e os colaboradores diante de um paciente e seus familiares, paciente cujo estado de saúde requeria cuidados extremos, não podendo, em hipótese alguma, ser exposto a tal situação.

Tal comportamento não coaduna com a filosofia e cultura da Funfarme/Famerp, reconhecida por sua excelência no ensino e formação de médicos e profissionais de Saúde.

A instituição reitera seu compromisso de proporcionar a seus profissionais um ambiente de bem estar, participativo e construtivo para que estes possam oferecer à população serviços e atendimento de Saúde de excelência.

 

São José do Rio Preto, 22 de março de 2016 

 

Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto

Famerp – Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto

Coreme – Comissão de Residência Médica da Funfarme/Famerp

Coaprimo – Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme/Famerp

Coremu – Comissão de Residência Multiprofissional da Funfarme/Famerp

ASFF – Associação dos Servidores da Funfarme/Famerp

Amere – Associação dos Médicos Residentes da Funfarme/Famerp

CAEZ – Centro Acadêmico Euryclides Zerbini

Centro Acadêmico de Enfermagem Jader Naves dos Reis


Mais Notícias

Veja mais notícias >