Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Pela segunda vez, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), mantenedora do Hospital de Base (HB) e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), comemora conquista do "Selo Doar". Concedida pelo Instituto Doar, ONG que nasceu em 2012 para ampliar a cultura de doação no Brasil e no mundo, a certificação assegura qualidade e transparência na gestão de organizações não-governamentais, garantindo segurança a financiadores, apoiadores e doadores.
“Fomos novamente aprovados no processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23 e qualificados com o Conceito A. Isso é um motivo de muita satisfação para todos nós do HB, pois a avaliação do Instituto Doar envolve critérios internacionais bastante rigorosos, baseados em governança, gestão, transparência na prestação de contas, dentre uma série de outros quesitos", explica a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.
Para o superintendente financeiro da Funfarme, Robson Ribeiro, a renovação do título chega em um momento bastante delicado para a saúde no Brasil e no mundo. “Somos referência no atendimento à Covid-19. Ter o Selo Doar só comprova o compromisso e a seriedade de nossas unidades em relação aos nossos usuários, especialmente os do SUS", destaca.
"Com esta certificação, a sociedade tem a certeza de que as doações feitas, especialmente na atual conjuntura, são administradas com seriedade e de forma transparente. Também corrobora com a nossa proposta de atendimento humanizado, que envolve amplo trabalho social, como doação de roupas, itens de higiene pessoal, comida de qualidade para os pacientes que chegam desamparados às nossas unidades”, acrescenta a diretora.
Ajuda essencial
Para facilitar as doações e os gestos de solidariedade em favor de um dos maiores complexos de saúde do país, referência no tratamento da Covid-19 no Estado de São Paulo, a Funfarme criou um site específico. “Na web, é possível saber o que já foi doado em relação a insumos hospitalares fundamentais para o enfrentamento da pandemia”, esclarece Ribeiro.
Para doar e conhecer os doadores, basta acessar o endereço https://www.hospitaldebase.com.br/doacaocorona/