HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura - Hospital da Criança e Maternidade

HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura

08/10/2021

O dia das crianças dos pacientes do HCM (Hospital da Criança e Maternidade) promete ser de muita alegria, aconchego, amor e carinho. Nessa semana o Hospital recebeu várias doações com naninhas, brinquedos, livros e até peças de gessos para pintura. As doações são de voluntários que dedicam um tempo para trazer mais felicidade aos nossos pacientes.

 

Na tarde dessa sexta-feira, a instituição recebeu 50 kits com peças em gesso para pintura. Junto eles enviaram tinta guache, pinceis e lápis de cor. As peças foram doadas pelo casal Priscila Vieira e Bruno Alves. Eles mesmo fabricaram as peças de gesso com formatos de bichos da floresta.

 

“A ideia surgiu na pandemia, quando pararam as aulas e minha filha ficou o tempo todo em casa. Então eu e meu marido lembramos que quando éramos crianças, a gente fazia muito isso. Então pesquisamos na internet, montamos as peças de gesso e nossa filha adorou. Então tivemos a ideia de trazer esse momento de descontração para as crianças internadas aqui no HCM”, disse Priscila.

 

Ontem também teve doação. A Cleonice Oliveira confeccionou mais de 100 kits com doces e guloseimas e mais de 100 naninhas para as crianças do HCM. Essa já é a terceira doação que ela faz neste ano para o hospital. “Confeccionar essas naninhas é um remédio pra mim. Me dá uma alegria muito grande saber que as crianças vão receber essas naninhas”, disse Cleonice.

 

Na quarta-feira, 6 de setembro, o casal Viviane e Jean, junto com a filha Leandra, também estiveram no HCM e doaram de 150 caixas de bombons, balas e livros infantis. Tudo será destinado aos pacientes da Oncopediatria. “A gente ama ver a reação das crianças quando elas recebem os brinquedos e os doces. Não temos dúvidas de que as crianças vão amar”, contou Viviane Aparecida Mazzo Zanela.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >