HCM realiza o I Encontro de Prematuros no mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade - Hospital da Criança e Maternidade

HCM realiza o I Encontro de Prematuros no mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade

28/11/2017

     O Hospital da Criança e Maternidade promoveu o I Encontro de Prematuros para pais de bebês internados na UTI Neonatal, UCI Neonatal e Unidade Canguru. O objetivo do encontro é promover uma rica troca de experiências entre pais e equipe multiprofissional do HCM, que conta com Neonatologistas, Psicólogas, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, em alusão ao Dia da Prematuridade comemorado dia 17 de novembro.

     Após a abertura do evento, o grupo Só Rindo, com cerca de oito voluntárias fizeram a alegria das crianças, com direito a muita música e brincadeira com fantoches divertindo a todos. O grupo existe há cerca de cinco anos e realiza o trabalho voluntário no HCM e no Ambulatório de Especialidades há um ano.

     “Essa ação é de fundamental importância para que todos possam compartilhar suas vivências e é imprescindível que os pais também estejam bem, fortalecidos tanto na parte intelectual quanto na espiritual”. Comenta Hélida Marques, uma das Psicólogas do hospital.

     Ana Ingrid, mãe de Helena da Silva, que nasceu com 30 semanas, foi uma das participantes do evento e elogiou a iniciativa “É bem motivador esse encontro, nos dá força por saber que não é somente nós que passamos por essa situação mais delicada e a troca de experiência é muito positiva para todos”. Destaca Ana.

     Já para Luriane Monteiro, mamãe do paciente Hyago Monteiro, o tratamento recebido foi o diferencial. “Fui muito bem tratada aqui no HCM, por se tratar de SUS a gente imagina ser uma realidade completamente diferente e aqui é, realmente, recepção, cuidado e estrutura de primeiro mundo”. Afirma Luriane.

     “Fui muito bem recebida desde a portaria até a UTI, a equipe é muito boa, todos estão de parabéns”. Elogia Kenia de oliveira, mamãe da Amberly de Oliveira, nascida de 33 semanas.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >