HCM promove III Simpósio de Neonatologia com convidado internacional - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove III Simpósio de Neonatologia com convidado internacional

24/03/2023

O HCM promoveu o III Simpósio de Neonatologia com objetivo de debater os principais aspectos no cuidado do recém-nascido de alto risco, além dos importantes avanços na medicina, técnicas e melhorias no cuidado.

O evento que aconteceu no anfiteatro Fleury reuniu cerca de 150 profissionais da instituição integrantes das equipes multidisciplinares como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentre outros.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, falou sobre a importância da UTI Neonatal do HCM para Rio Preto e região. “Todos que se reuniram aqui são ansiosos pelo crescimento, pelo conhecimento, por crescer e melhorar enquanto profissional. Além disso, quero ressaltar que nossa neonatologia no HCM tem crescido muito tanto em número de leitos, quanto em qualificação dos colaboradores. Um mérito da diretoria do HCM que tem trabalhado pela melhoria da instituição. Quem ganha com isso é a população de Rio Preto e toda região”, afirmou Dr. Jorge Fares.

Já o diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Soares, ressalta o retorno dos grandes eventos na instituição e o alto nível dos palestrantes. “É o retorno dos nossos eventos presenciais em congraçamento com um dos nossos pilares, que é o conhecimento. Somos referência em neonatologia e temos número expressivos de atendimento em todas as cidades da região, juntamente com Rio Preto. E hoje, estamos trazendo um convidado internacional, do Canadá, para difundir o conhecimento para outras regiões e para o Brasil”, disse Dr. Antônio Soares.

Médico renomado mundialmente, o brasileiro Dr. Guilherme Sant’Anna foi o palestrante vindo do Canadá para abordar assuntos como uso de suporte respiratório invasivo e não-invasivo, medicações, avanços na medicina, dentre outros.

“É muito boa essa troca de conhecimento, de ideias, porque assim conseguimos melhorarmos os cuidados com recém-nascidos. É bom ver a participação ativa dos profissionais de saúde que cuidam dos nossos bebês, todos interessados em aprender. Isso mostra o quanto o país investe em seus recém-nascidos, fazendo com que fiquem internados cada vez menos em UTIs”, disse o Dr. Guilherme Sant’Anna.

 


Mais Notícias

Funfarme divulga resultados das ações solidárias no Rodeio Country Bulls 2024 [+] Funfarme: referência em saúde para todos, destaque no Diário da Região [+] Dia do Hospital: Dr. Wagner Vicensoto fala sobre essa data tão importante [+] Dia da Vacina BCG: 1º de julho [+] Somos um dos mais equipados do Brasil [+] Bebês prematuros: A UTI Neonatal do HCM [+] ALERTA DE GOLPE ! [+] Tributo da Câmara Municipal de São Paulo à Dra. Lilia Maia por sua Contribuição na Pesquisa... [+] Encontro reúne 200 pessoas pela Conscientização sobre as Cardiopatias Congênitas [+] III Encontro de Conscientização sobre as Cardiopatias Congênitas promove manhã com informação... [+] Chegaram as Camisetas da Feijoada! [+] Natália Toscano e Sabrina Cury entregam verba arrecadada na 'Confra do Bem' em prol da Oncologia do... [+] 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM lança ferramenta para acompanhamento de gestantes... [+] Hospital da Criança e Maternidade promove jornada que discute ginecologia e obstetrícia na região... [+] Deputado Vinicius Carvalho visita HCM e HB para anunciar R$ 800 mil em verbas federais para o... [+] Hospital da Criança e Maternidade promove jornada que discute ginecologia e obstetrícia na região... [+] Uma semana de reconhecimento e homenagens aos nossos incansáveis profissionais de enfermagem. [+] Hospital de Base inicia a venda de ingressos da Quarta Solidária do Rio Preto Country Bulls [+] Deputado estadual Dr. Valdomiro Lopes entrega recurso de emenda no valor de R$ 1,1 mi para serviço... [+] Balcão itinerante do Projeto Emprego Apoiado, do Lucy Montoro, oferece 9 vagas de emprego em... [+]
Veja mais notícias >