HCM promove III Simpósio de Neonatologia com convidado internacional - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove III Simpósio de Neonatologia com convidado internacional

24/03/2023

O HCM promoveu o III Simpósio de Neonatologia com objetivo de debater os principais aspectos no cuidado do recém-nascido de alto risco, além dos importantes avanços na medicina, técnicas e melhorias no cuidado.

O evento que aconteceu no anfiteatro Fleury reuniu cerca de 150 profissionais da instituição integrantes das equipes multidisciplinares como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentre outros.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, falou sobre a importância da UTI Neonatal do HCM para Rio Preto e região. “Todos que se reuniram aqui são ansiosos pelo crescimento, pelo conhecimento, por crescer e melhorar enquanto profissional. Além disso, quero ressaltar que nossa neonatologia no HCM tem crescido muito tanto em número de leitos, quanto em qualificação dos colaboradores. Um mérito da diretoria do HCM que tem trabalhado pela melhoria da instituição. Quem ganha com isso é a população de Rio Preto e toda região”, afirmou Dr. Jorge Fares.

Já o diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Soares, ressalta o retorno dos grandes eventos na instituição e o alto nível dos palestrantes. “É o retorno dos nossos eventos presenciais em congraçamento com um dos nossos pilares, que é o conhecimento. Somos referência em neonatologia e temos número expressivos de atendimento em todas as cidades da região, juntamente com Rio Preto. E hoje, estamos trazendo um convidado internacional, do Canadá, para difundir o conhecimento para outras regiões e para o Brasil”, disse Dr. Antônio Soares.

Médico renomado mundialmente, o brasileiro Dr. Guilherme Sant’Anna foi o palestrante vindo do Canadá para abordar assuntos como uso de suporte respiratório invasivo e não-invasivo, medicações, avanços na medicina, dentre outros.

“É muito boa essa troca de conhecimento, de ideias, porque assim conseguimos melhorarmos os cuidados com recém-nascidos. É bom ver a participação ativa dos profissionais de saúde que cuidam dos nossos bebês, todos interessados em aprender. Isso mostra o quanto o país investe em seus recém-nascidos, fazendo com que fiquem internados cada vez menos em UTIs”, disse o Dr. Guilherme Sant’Anna.

 


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >