HCM inicia suas atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno com palestras a seus profissionais e visitas às mães internadas - Hospital da Criança e Maternidade

HCM inicia suas atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno com palestras a seus profissionais e visitas às mães internadas

08/09/2015

Em comemoração à 24ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) iniciou, no dia 4 de agosto, uma série de atividades, em parceria com o Banco de Leite Humano de  Rio Preto. O objetivo principal é sensibilizar médicos e demais profissionais do hospital, pacientes e familiares para a importância da amamentação.

A Semana começou pela manhã, com palestras, no anfiteatro do terceiro andar. Dra. Marciali G. Fonseca Silva, médica pediatra da UTI neonatal do HCM, falou a seus colegas e residentes justamente sobre a amamentação para que estes sejam multiplicadores, conscientizando suas pacientes sobre o quanto é vital o leite materno para o desenvolvimento da criança.
Na sequência, a gerente do Banco de Leite Humano de Rio Preto, Silvana Aparecida Alves, falou sobre a coleta de leite e o funcionamento do serviço.
Após as palestras, médicos, enfermeiros e fonoaudiólogas percorreram os postos de enfermagem, quartos e UTIs para conscientizar os colegas e as pacientes sobre a importância da amamentação e doação de leite.
“Ressaltamos à mãe que amamente o filho, proporcionando afeto, a união entre eles e a troca de anticorpos, que ajudam o bebê a adquirir resistência contra diversos tipos de doenças. Caso a amamentação seja prejudicada por algum problema de saúde da mãe, o Banco de Leite Humano está à disposição para ajudar. Nenhum tipo de leite substitui o materno”, disse a pediatra Tânia de Freitas Perinazzo, responsável pelo Banco de Leite Humano, que acompanhou os profissionais do HCM no corpo-a-corpo com seus colegas e pacientes.
Mãe pela primeira vez, Mariana Rosa deu a luz à Valentina, com 32 semanas, o que a impossibilitou de amamentá-la, pois a bebê ficou alguns dias na UTI neonatal. Depois que ela saiu da UTI, tive que aprender sobre horários, como segurar a criança e acordá-la para amamentar. Felizmente, conto com o apoio de todos no hospital”, contou Mariana.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >