Funfarme reforça a importância do direito ao uso do Nome Social - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme reforça a importância do direito ao uso do Nome Social

08/02/2017

Nos dias 06 e 07 de novembro, a sexóloga e psicóloga da Famerp, Dra. Maria Jaqueline Pinto proferiu palestra aos colaboradores do HB, HCM e demais unidades sobre o direito e importância do uso do Nome Social por pessoas trans, que é garantido pela política adotada desde 2003 pelo SUS. De acordo com ela, as pessoas trans e travestis têm o direito de utilizar o nome pelo qual preferem ser chamadas, em vez do nome registrado no nascimento, que não reflete sua identidade de gênero.

“A importância de reciclar os conhecimentos a respeito de políticas como o Nome Social está em reduzir a sensação de diferenciação social, combater o preconceito e a discriminação e, em tornar o atendimento ao paciente cada vez mais acolhedor”, diz Maria Jaqueline.

Para a auxiliar administrativo do Ambulatório de Ortopedia Claudia Simone Magalhães, “o evento foi importante para discutirmos sobre a rotina de trabalho e inclusive contribuiu para tirarmos dúvidas e propormos ideias que possam melhorar nosso atendimento.”


Mais Notícias

Veja mais notícias >