Funfarme: referência em saúde para todos, destaque no Diário da Região - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme: referência em saúde para todos, destaque no Diário da Região

04/07/2024

Hoje, a Funfarme teve a honra de ser destaque no editorial do Diário da Região, um dos jornais mais influentes do interior paulista! 

Nosso compromisso com a excelência e a busca constante por inovação nos impulsiona a ser referência em saúde. Agradecemos a todos por fazerem parte dessa história de sucesso e por contribuírem para um futuro ainda mais promissor.

E um agradecimento especial ao Diário da Região por reconhecer nosso compromisso com a excelência e a qualidade no atendimento. 

Acesse a editorial no site ou acesso abaixo: https://www.diariodaregiao.com.br/opiniao/editorial/o-brasil-que-da-certo-1.1975528

 

■ EDITORIAL

Diário da Região - 04/07/2024

O Brasil que dá certo

No mundo ideal, da base ao cume da pirâmide social, a filha de um operário recebe o mesmo tratamento que o filho de um sertanejo milionário

A saúde pública no Brasil enfrenta desafios complexos, evidenciados pela desigualdade social em hospitais superlotados e desprovidos de recursos adequados para atender a população com dignidade. Ao mesmo tempo, uma rede privada com o que há de mais avançado em tecnologia, profissionais, equipamentos e estrutura fisica serve a quem pode pagar.

Ou seja, de um lado do fosso um Brasil com saúde de primeiro mundo e brasileiros que podem se dar a este luxo. De outro, um outro Brasil, ainda mais heterogéneo, que se subdivide em outros tantos, com importantes "ilhas" de bons serviços oferecidos por centros públicos avançados, mas que não chegam à "periferia" do País.

No mundo ideal, da saúde universalizada e de qualidade para todos os brasileiros, da base ao cume da pirâmide social, a filha de um trabalhador recebe o mesmo tratamento que o filho de um sertanejo milionário, por exemplo.

Não à toa, o Hospital de Base de Rio Preto figura como um dos grandes orgulhos de quem vive por estas bandas do Estado justamente por mostrar que não se trata de utopia inalcançável o cenário acima, lembrando modelos de países de primeiro mundo, como a Inglaterra e o Canadá, onde a saúde pública é, na prática, um direito universal e acessível a todos.

Nesta semana, a influenciadora digital Barbara Brunca, com 355 mil seguidores e reconhecida por seu estilo de vida sofisticado, informou em suas redes sociais que escolheu a unidade materno-infantil do HB, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), para o nascimento de seu bebê.

Esta decisão destaca a qualidade do atendimento e a infraestrutura oferecida. Barbara poderia ter optado por qualquer hospital privado renomado, mas escolheu o complexo HB, demonstrando confiança nos serviços ali oferecidos para gente como ela, que tem plano de saúde, como para quem é paciente do SUS.

A escolha do HB por figuras de expressão nacional sugere que é possível proporcionar um serviço de saúde pública comparável ao setor privado em termos de qualidade. O cantor sertanejo Zé Neto, após alta hospitalar devido a um grave acidente automobilístico, expressou em uma live de quase 30 minutos a sua gratidão pelo atendimento recebido. O vídeo viralizou nas redes sociais.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), após uma visita oficial ao HB, declarou que recomendará ao MBL (Movimento Brasil Livre) a produção de um documentário intitulado "Onde o Brasil dá certo". Diferentemente dos hospitais integralmente financiados pelo Estado, o HB é mantido pela Funfarme, fundação privada que presta serviços de interesse público, cuja gestão é supervisionada pelo Ministério Público, no caso, o curador de Fundações, promotor Sergio Clementino.

A persistente desigualdade na saúde pública brasileira demanda uma reflexão profunda sobre os caminhos que podem ser seguidos para reverter esse quadro. O exemplo do Hospital de Base oferece uma lição valiosa sobre como a integração de gestão pública e privada, aliada a um controle rigoroso de transparência, pode resultar em um atendimento igualitário e de alta qualidade.


Mais Notícias

Funfarme divulga resultados das ações solidárias no Rodeio Country Bulls 2024 [+] Funfarme: referência em saúde para todos, destaque no Diário da Região [+] Dia do Hospital: Dr. Wagner Vicensoto fala sobre essa data tão importante [+] Dia da Vacina BCG: 1º de julho [+] Somos um dos mais equipados do Brasil [+] Bebês prematuros: A UTI Neonatal do HCM [+] ALERTA DE GOLPE ! [+] Tributo da Câmara Municipal de São Paulo à Dra. Lilia Maia por sua Contribuição na Pesquisa... [+] Encontro reúne 200 pessoas pela Conscientização sobre as Cardiopatias Congênitas [+] III Encontro de Conscientização sobre as Cardiopatias Congênitas promove manhã com informação... [+] Chegaram as Camisetas da Feijoada! [+] Natália Toscano e Sabrina Cury entregam verba arrecadada na 'Confra do Bem' em prol da Oncologia do... [+] 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM lança ferramenta para acompanhamento de gestantes... [+] Hospital da Criança e Maternidade promove jornada que discute ginecologia e obstetrícia na região... [+] Deputado Vinicius Carvalho visita HCM e HB para anunciar R$ 800 mil em verbas federais para o... [+] Hospital da Criança e Maternidade promove jornada que discute ginecologia e obstetrícia na região... [+] Uma semana de reconhecimento e homenagens aos nossos incansáveis profissionais de enfermagem. [+] Hospital de Base inicia a venda de ingressos da Quarta Solidária do Rio Preto Country Bulls [+] Deputado estadual Dr. Valdomiro Lopes entrega recurso de emenda no valor de R$ 1,1 mi para serviço... [+] Balcão itinerante do Projeto Emprego Apoiado, do Lucy Montoro, oferece 9 vagas de emprego em... [+]
Veja mais notícias >