Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
A Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), mantenedora do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), e a Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia (AMICC) firmaram, nesta sexta-feira, 10 de maio, convênio que beneficiará crianças com câncer em tratamento no hospital.
Atualmente, o HCM atende e oferece tratamento oncológico a 142 crianças de Rio Preto e outras cidades da região. Já a AMICC acolhe cerca de 30 crianças que realizam tratamento de câncer ou de cardiopatias.
O convênio foi assinado pelo presidente da AMICC, Dr. Elias Kassis, e o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, ato que contou com a presença da Dra. Leila Borin, diretora do HCM e ex-presidente da Associação.
“Estamos hoje estreitando ainda mais uma parceria para oferecer atendimento ainda melhor as centenas de crianças atendidas anualmente pelas duas instituições”, afirmou Dr. Elias Kassis.
Dr. Jorge Fares ressaltou que o convênio reforça o desejo da Funfarme de se consolidar como centro de referência em oncologia no interior do Estado de São Paulo. “Atendemos hoje mais de 140 pacientes, porém, queremos atender muito mais e temos condições para isso. Este convênio vai permitir que busquemos verbas para possibilitar à nossa instituição, por exemplo, oferecer medicamentos que o SUS não fornece”, declarou
o diretor da Funfarme.
O convênio vai permitir que melhorias sejam feitas na Quimioteca do HCM, onde as crianças em tratamento poderão participar de atividades lúdicas com voluntários da AMICC. Além disso, o transporte das mães e das crianças da AMICC para o hospital e o caminho de volta será acompanhado por esses voluntários. O lugar contribuirá para a recuperação da confiança e autoestima das crianças e adolescentes, além de diminuir o desconforto causado pelo tratamento químico.
Outro ponto importante estabelecido no documento é que a AMICC irá atuar para levantar fundos para auxiliar no custeio do tratamento das crianças da Oncologia Pediátrica do HCM por meio de campanhas, verbas parlamentares, e em ações junto a iniciativa privada e Organizações Não-Governamentais (ONGs). O montante será repassado ao HCM e complementará as verba públicas que o HCM recebe para oferecer o tratamento às crianças.