Funfarme encerra Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com espetáculo musical para seus colaboradores - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme encerra Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com espetáculo musical para seus colaboradores

24/06/2016

A Funfarme encerrou sua 23ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) nesta sexta-feira (24 de junho) após cinco dias nos quais colaboradores de todo o complexo hospital assistiram a palestras com temas importantes para o crescimento profissional, mas com o foco na “Motivação e Qualidade de Vida”, aliás tema da edição deste ano. No encerramento, na manhã desta sexta-feira, os colaboradores lotaram o Anfiteatro Fleury para assistir ao espetáculo “Quem Mexeu no Meu Queijo”, no qual, de maneira bem divertida, os atores da companhia de teatro Guilherme Camargo ressaltaram a importância do trabalho em equipe. Ao final, todos foram surpreendidos com uma Festa Junina.

Durante esta 23ª Sipat, foram várias as atividades promovidas em todas as unidades do complexo hospitalar para que fosse envolvido o máximo de colaboradores. A série de palestras foi aberta na segunda-feira (20) com padre Hallison Parro, do programa Minutos de Vida, da Rede Vida de Televisão, que destacou a importância de se ter fé, sobretudo em momentos de crise, como o atual. Terça e quarta-feira, os personagens Chaplin e Bailarina percorreram todas as unidades da Funfarme, distribuindo bombons e transmitindo a todos mensagens de otimismo, em clima de muita descontração.

A crise foi, de novo, tema de palestra na quarta-feira, desta vez do advogado Luiz Loraschi, do Departamento Jurídico da Funfarme, que mostrou algumas maneiras para atenuá-la, apresentando inclusive exemplos bastante divertidos.

A série de palestras terminou quinta-feira, quando a psicóloga da Funfarme Ana Paula Altimari abordou o tema “Empatia, Você Tem a Força que Transforma”. No mesmo dia, a contadora de histórias Danila Bassi arrancou muitas gargalhadas da platéia no anfiteatro do mezanino do HB com o conto teatral “Entrou por uma porta e saiu pela outra”.

“Agradecemos a todos que colaboraram para que, assim como em outras edições, a 23ª edição fosse um sucesso. Conseguimos fazer com que os colaboradores refletissem não só sobre o que podemos fazer para tornar o nosso complexo hospitalar mais seguro, imune a acidentes, mas também sobre nós, seres humanos e profissionais”, afirmou Dr. Horácio Ramalho, diretor-executivo da Funfarme. 


Mais Notícias

Veja mais notícias >