Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
A Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto iniciou, nesta terça-feira, a entrega de 2.100 kits escolares a filhos de colaboradores, menores aprendizes e estagiários e, pelo segundo ano consecutivo, também a filhos de colaboradores de empresas que prestam serviço à fundação. Já são seis anos que os colaboradores do complexo hospitalar da Funfarme são beneficiados. Neste período, foram entregues mais de 10.700 kits, cujo impacto positivo na educação das crianças e jovens e no orçamento familiar dos colaboradores foi um dos motivos da conquista pela Funfarme do Prêmio Referências da Saúde, concedido ano passado pela Live Healthcare, um dos mais respeitados grupos de mídia especializados no setor da Saúde no Brasil.
Nestes seis anos, o investimento nas aquisições dos kits foi de quase 1 milhão de reais. Somente este ano foram destinados 170 mil reais para o benefício. Já para os colaboradores e estudantes, o kit escolar representa economia, já que seu custo é de cerca de 150 reais no comércio. Cada kit reúne mochila, estojo, cadernos, lápis de cor, réguas, maços de papéis, entre outros materiais.
Nesta terça e quarta-feira, os kits serão entregues aos alunos do maternal, jardim II e 1º a 5º ano do ensino fundamental. Na quarta e quinta-feira, para estudantes do 6º ano do fundamental ao 3º colegial, menores aprendizes e estagiários do CIEE.
Etivan Menezes de Almeida, colaborador do Setor de Manutenção há três anos, foi um dos centenas de colaboradores que pegaram o kit nesta terça-feira. Ele conta que sua filha de 9 anos, tão logo inicia o ano, já pergunta quando receberá o kit material escolar. “Ao saber da data, ela fica lembrando-me diariamente. Hoje é um dia muito especial para ela, que fica aguardando ansiosa eu chegar em casa.”
Indiretamente, a iniciativa da Funfarme beneficia outras crianças que não os filhos de seus colaboradores. Como todo ano, eles têm renovados os materiais escolares como, por exemplo, mochila e estojo, e doam os usados no ano passado, ainda em ótimo estado de conservação, para seus colegas. É o que ocorre com a filha de 10 anos da colaboradora Ana Lúcia Chiarelli, do Setor de Métodos Gráficos. “Além da alegria por ganhar tudo novinho, ela fica superfeliz porque pode doar os outros a uma amiguinha”, conta Ana Lúcia.
Para a colaboradora Jéssica Caporalini, da Central de Materiais, a iniciativa da Funfarme age como um grande aliado para incentivar os dois filhos a se empenharem nos estudos. “Eu digo a eles que os kits escolares é uma forma de reconhecimento pelas boas notas que eles obtêm na escola e isso os deixa muito orgulhosos”, diz Jéssica, destacando também o impacto no orçamento familiar. “A economia é muito grande, sobretudo para nós que temos mais de um filho. É muito bom ver que a Diretoria da fundação sabe o quanto é importante o kit para nós e mantém este benefício.”