Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
A Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina participou, nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, do "Dia da Faxina contra o Aedes", promovido pela Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Cerca de 100 colaboradores vestiram, literalmente, a camiseta da campanha e percorreram o Hospital de Base,o Hospital da Criança e Maternidade e as demais unidades da Fundação verificando a existência de potenciais criadouros do mosquito.
Cartazes e banners foram afixados nas portas dos elevadores e corredores dos hospitais e demais setores para lembrar e conscientizar pacientes, acompanhantes e visitantes da importância de se eliminar os focos do Aedes aegypti. "Queremos não só nos certificarmos de que o combate aos focos tem surtido efeito na nossa instituição, como também sensibilizar a população e estimular multiplicadores desta iniciativa, dando continuidade na ação todos os dias", ressaltou o superintendente administrativo da Funfarme, Osmar Silva.
A ação proposta pelo governo estadual já é rotina em todas as unidades da Funfarme que, para isso, destaca colaboradores do Serviço de Higiene e Limpeza (SHL) para realizá-la. "Essa força tarefa foi muito importante para reforçar o nosso trabalho diário na busca pelos criadouros do mosquito", afirmou o enfermeiro responsável pelo SHL da Funfarme, Pablo Ferraça, que integrou a "força-tarefa".
Os colaboradores envolvidos elogiaram a iniciativa de se promover o "Dia da Faxina contra o Aedes". Para Sheila Manfre, supervisora do Serviço de Higiene e Limpeza, é natural que, como importante instituição de saúde da região, a Funfarme realize esta ação. "Acho que, ao ver nosso trabalho hoje, pacientes, acompanhantes e visitantes vão refletir se estão cuidando de suas casas e locais de trabalho", disse Sheila.