Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis

17/08/2018

Médicos patologistas clínicos e da ginecologia, além dos profissionais da área medicina clínica da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Funfarme, começaram a manhã de hoje, 17 de agosto, debatendo sobre as principais atualizações em exames laboratórios para a detecção da sífilis, infecção sexualmente transmissível.

A médica patologista Dra. Maria Gabriela, do Laboratório Central do Hospital de Base - HLab - abriu a cerimônia. Logo após, Dr. André Mario Doi, assessor médico do Laboratório Clínico do Hospital do Israelita Albert Einstein e médico assistente da Seção de Biologia Molecular da Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas de São Paulo - FMUSP, começou palestra na manhã, no anfiteatro do HCM, traçando um panorama da incidência da doença no Brasil.

Durante a aula, ele apresentou dados, esclareceu quais os melhores processos e fluxogramas para detectar a infecção com segurança e como auxiliar o médico clínico a tomar a melhor conduta para o tratamento daquele paciente.

"A tecnologia e as novas técnicas laboratoriais são os principais motivos para evitar possíveis resultados falsos-positivos e, então, para o diagnóstico e início rápido da doença" retirou Dr. André durante sua apresentação.

Para Adriana Ruiz, biomédica supervisora do Laboratório de Sorologia da instituição, o debate definiu atualizações importantes para a equipe de profissionais envolvidos no diagnóstico clínico laboratorial da sífilis. Ao final, a aula foi aberta para elucidar dúvidas. Após a palestra, os profissionais dos Laboratórios da Fundação fizeram reunião para debater como aplicar as novas informações na rotina de trabalho.

 


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >