Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
O deputado estadual Dr. Valdomiro Lopes esteve no complexo hospitalar da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), na manhã desta segunda-feira (20), para anunciar a liberação de R$ 1,115 milhão para a CardioPedBrasil®️ - Centro do Coração da Criança do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). A verba é resultado de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado, que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Primeiro Hospital do Coração Infantil do Estado. Durante a visita, o deputado fez a entrega de um cheque simbólico no valor do recurso estadual.
De acordo com o cirurgião cardíaco Dr. Ulisses Alexandre Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, a verba será fundamental para a continuidade e aprimoramento dos serviços oferecidos. “Este recurso será utilizado para a compra de um ecocardiograma com sondas transesofágico (ETE). Este equipamento é usado para fazer os exames do coração no momento em que estamos operando, para que a criança possa ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem lesões residuais, ou seja, com uma melhor chance de recuperação no pós-operatório”, explica.
O diretor da Funfarme, Dr. Jorge Fares, destaca que o deputado Dr. Valdomiro Lopes sempre foi um importante parceiro da instituição. “Essa é mais uma verba complementar para atingirmos o nível de excelência no atendimento médico oferecido pelos serviços disponíveis em nossos hospitais. Esse não é um benefício exclusivo da CardioPedBrasil®️, mas para o HCM como um todo. É um ganho para a instituição e irá beneficiar as crianças e as gestantes de toda a região”, afirma.
Dr. Valdomiro Lopes destaca que esta emenda parlamentar, no valor de R$ 1,115 milhão, foi um compromisso que assumiu há alguns meses, durante uma conversa com o Dr. Ulisses Croti e com o Dr. Jorge Fares. “Na ocasião, conversamos sobre equipamentos importantes que estavam faltando na CardioPedBrasil. Com o levantamento que recebemos do departamento financeiro da Funfarme, fui em busca dos recursos. Fiz uma emenda e uma indicação para que o governo do Estado, através do meu mandato de deputado, liberasse esse recurso”, afirma o deputado.
O complexo hospitalar da Funfarme é referência para o atendimento de mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15). Embora o complexo seja a referência para a população do Noroeste do Estado de São Paulo, suas unidades atraem pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina, que reconhecem a qualidade da medicina e de seus serviços.
Isto faz com que a Funfarme apresente números impressionantes: são quase 800 mil atendimentos por ano feitos por 1.630 médicos e outros 1.700 profissionais da Saúde. No total, são mais de 8.000 colaboradores (população maior do que as de algumas cidades do Noroeste paulista) que garantem assistência à saúde 24 horas.
Segundo Dr. Valdomiro Lopes, o governador Tarcísio de Freitas está entusiasmado com os números do complexo Funfarme. “O governador gosta de ver os bons resultados. Eu e secretário de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, sempre estamos passando ao governador as boas notícias da grandiosidade que é o Complexo Funfarme. Estamos sempre destacando a importância da Faculdade de Medicina (Famerp), Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade não apenas em Rio Preto, mas também para o Estado de São Paulo e todo o Brasil”, diz.