Culto Ecumênico realizado pela Funfarme reúne colaboradores, voluntários, acompanhantes e pacientes em torno do tema "esperança, fé e caridade" - Hospital da Criança e Maternidade

Culto Ecumênico realizado pela Funfarme reúne colaboradores, voluntários, acompanhantes e pacientes em torno do tema "esperança, fé e caridade"

21/12/2016

Com foco na "esperança, fé e caridade", a Funfarme promoveu na terça-feira, 20 de dezembro, a edição de 2016 do tradicional culto ecumênico da Fundação para colaboradores, acompanhantes e pacientes. Para a celebração, foram convidados representantes da Igreja Católica, da doutrina espírita e igreja evangélica; respectivamente, Padre Fabio Dungue, da Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, o médico, Dr. Aguinaldo Vasconcelos, do Centro Espírita Francisco de Assis e o Pastor Mário Góis, da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Rio Preto.

O diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho abriu, a cerimônia ressaltando a gratidão pelas dificuldades superadas neste ano de 2016. O diretor ressaltou, ainda, que "esta é uma época para se refletir e, assim, renovar-se para que 2017 seja um ano de conquistas para todos do complexo". Ramalho aproveitou a ocasião, também, para relembrar a morte, há uma semana, de Dom Evaristo Arns, Cardeal que promoveu antológico culto ecumênico, na Catedral da Sé, em homenagem ao jornalista Vladmir Herzog, na época da ditadura no Brasil.

Estiveram presentes no culto, também, diretores da Funfarme, Famerp, Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Ambulatório e Lucy Montoro. Após as pregações, lideranças e diretoria homenagearam diversos colaboradores que em trabalho conjunto com a psicologia da instituição, conseguiram deixar de fumar este ano. Também foram dadas honras aos familiares de colaboradores que faleceram este ano, sendo lembrados pelo carinho e dedicação prestados a todos na instituição. Ainda no clima de gratidão, representantes de todos os grupos de voluntários que atuam solidariamente na Fundação foram agraciados com flores. Aos leitores assíduos, foram entregues diplomas pelo empenho e incentivo à literatura.

Ao final, todos os presentes puderam cantar músicas de consagração e desejar aos colegas um feliz natal e um excelente final de ano.


Mais Notícias

Veja mais notícias >