Culto Ecumênico da Funfarme aborda a valorização da simplicidade da vida - Hospital da Criança e Maternidade

Culto Ecumênico da Funfarme aborda a valorização da simplicidade da vida

15/12/2017

O fim do ano é um momento único para refletir sobre as atitudes, realizações, conquistas e acima de tudo o reconhecer o amor ao próximo. Levando isto em consideração, a Funfarme promoveu nesta manhã, 15 de novembro, culto ecumênico, no Centro de Convenções da Famerp para cerca de 200 pessoas, com o tema valorização da simplicidade da vida.

Compuseram a mesa da cerimônia o diretor executivo da Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme, Dr. Jorge Fares, a diretora administrativa do Hospital de Base (HB), Dra. Amália Tieco, o ex-diretor executivo da Fundação e idealizados do culto, Dr. Horácio Ramalho e o vice-diretor gral da Faculdade de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto, Famerp, Dr. Francisco Cury.

Dr. Jorge abriu os discursos mostrando a força do complexo, na Saúde do país. “O Brasil está numa situação crítica, sempre vemos com muitas notícias tristes em relação à Saúde nacional. No entanto, graças ao trabalho de todos vocês, a instituição segue bem e firme, com dedicação e qualidade.”

“Precisamos questionar a nossa fé, para renová-la constantemente”, reforçou a diretora administrativa do HB, Dra. Amália. Dr. Horácio José Ramalho, idealizador do culto, reforçou: “antes de cobrar dos outros, temos de começar cobrando a nós mesmos. Não adianta colocar frase bonita em redes sociais, se não colocá-las em prática.”

O vice-diretor da Famerp, Dr. Francisco Cury, ressaltou o que modifica o cotidiano. “Fé e esperança são o grande tempero para uma vida em paz.”

As autoridades religiosas que discursaram no evento trouxeram palavras de leveza. O pastor Mario Góis, da comunidade Evangélica, ressaltou que a “a simplicidade torna as coisas e as pessoas mais bonitas. A poucos dias do Natal, vamos evidenciar nossas alegrias, as coisas boas e a nossa família.”

A representante da doutrina espírita, Margarete Gottardo, apontou maneira simples de mudar o dia das pessoas. “É tão simples o fato de dar um bom dia animado, já faz toda a diferença. Neste auditório aqui, hoje, não estou diante de colaboradores apenas e sim diante de várias formas de amor”, afirma Margarete.

“Todos nós somos peregrinos e estamos aqui de passagem. Não vai junto conosco nossos bens materiais, nosso carro, nossa casa e, neste contexto, devemos levar sempre uma vida simples e com leveza”, pontua Padre Douglas, da comunidade Católica Mar a Dentro.

O tema da cerimônia, mais uma vez, foi ressaltado ao relembrar a história do colaborador Aparecido Cássio de Campos, da Manutenção Geral. Cássio lutou pela vida, no começo deste ano, quando teve uma infecção que quase o levou a morte. Ele foi homenageado com vídeo de familiares e colegas de trabalhando mostrando a sua importância para a instituição. O colaborador agradeceu com um emocionado “obrigado”. Também foram homenageados os parentes de colaboradores que faleceram este ano.

Ainda, no final da cerimônia, a instituição premiou seus maiores leitores, sendo eles: Cilene Aparecida Siqueira, do Bem-Estar e Qualidade de Vida, que leu 64 livros, Maria Auxiliadora de Oliveira Teixeira, do Serviço Hospitalar de Limpeza (SHL), com 49 livros e, em terceiro lugar, Maria Luzia Solera Dantas, também do SHL, com 40 livros retirados este ano. O culto terminou em clima de gratidão, com todos os presentes se abraçando e agradecendo pela simplicidade da vida, ao som de Noites Traoçoieras, executada pelo cantor gospel Esney.


Mais Notícias

Veja mais notícias >