Contribuintes podem ajudar projetos sociais do Hospital da Criança e Maternidade através da destinação solidária do imposto de renda - Hospital da Criança e Maternidade

Contribuintes podem ajudar projetos sociais do Hospital da Criança e Maternidade através da destinação solidária do imposto de renda

12/04/2023

Nos últimos 5 anos, mais de 650 crianças foram atendidas pelo Projeto Acolher, atende vítimas de violência

 

No momento em que prepara a sua declaração de imposto de renda, o morador de Rio Preto e região pode destinar parte do tributo para um importante projeto social do Hospital da Criança a Maternidade (HCM). É o Projeto Acolher, no qual profissionais de várias especialidades do hospital atendem, cuidam e dão total atenção a crianças vítimas de violência física ou sexual. O contribuinte pode ajudar ao destinar até 3% do imposto de renda (IR) para o Projeto Acolher que, nos últimos cinco anos, atendeu mais de 650 crianças de 0 a 14 anos com suspeita ou confirmação de terem sido alvos de violência. O prazo para a entrega da declaração termina em 31 de maio.

Somente em 2022 o Projeto Acolher atendeu 92 vítimas de violência sexual, 18 a mais que em 2021, quando o número de atendimentos foi de 74. A alta aponta para uma triste realidade e demonstra a necessidade do apoio da população, através da destinação solidária.

A iniciativa visa o acolhimento e atendimento de emergência para profilaxia de gravidez, infecções sexualmente transmissíveis e HIV, além de acompanhamento para controle e prevenção das consequências físicas, psicológicas e sociais da violência.

A destinação solidária do imposto de renda é uma forma de manter o atendimento deste e de outros projetos realizados pela Funfarme. Trata-se de uma destinação e não de uma doação, ou seja, o contribuinte direciona parte do valor que já seria arrecado pelo governo para melhorias e manutenção do projeto.

"O Projeto Acolher garante o direito a um atendimento digno, especializado, seguro e de qualidade, buscando minimizar as sequelas físicas e emocionais consequentes à violência, como a doméstica e sexual, onde as crianças tornam-se reféns de seus agressores. Ajudar o HCM através da destinação solidária é ajudar diretamente todas essas vítimas", afirma o diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Soares Souza.

 

Saiba como doar seu IR para o HCM

Com apenas 6 passos, a pessoa física pode doar até 3% do imposto para o Hospital Da Criança e Maternidade (HCM). O imposto é destinado através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) de Cedral, como determina a legislação.

Passo 1: Acesse sua declaração de renda na modalidade completa

Passo 2: Entre em Pagamentos > Doações Direto na Declaração > Estatuto da Criança e do Adolescente

Passo 3: Selecione o tipo de fundo – Doações aos Fundos Municipais

Passo 4: Selecione o Estado – SP e o município Cedral (CNPJ 21.631.179/0001-55)

Passo 5: Imprima a Darf e efetue o pagamento

Passo 6: Envie a Darf e o comprovante de pagamento para o Whatsapp (17) 98123-1781. Sem esses documentos a Funfarme não consegue direcionar a doação. Os dados pessoais são mantidos em sigilo.

A equipe de Relações Institucionais da Funfarme está à disposição pelo celular/whatsapp (17) 98123-1781 para esclarecer dúvidas e orientar os contribuintes físicos e jurídicos sobre o passo a passo para destinar o imposto de renda a seus projetos. Os contribuintes também podem obter informações através do e-mail relacoes.institucionais@funfarme.com.br

“As adesões dos cidadãos à nossa campanha são fundamentais para que possamos melhorar ainda mais nossos serviços e continuar a investir em nossa infraestrutura, tecnologias e profissionais, beneficiando pacientes de todo o país atendidos por nossos hospitais”, afirma Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.

 

Outros projetos também são beneficiados

Segundo a Receita Federal, de todo o montante do imposto de renda no Brasil que pode ser revertido a projetos como os da Funfarme, somente 3% são destinados. É um percentual extremamente pequeno. E do valor do seu imposto de renda, o contribuinte pode destinar, na verdade, apenas um pequeno percentual, que varia de 1% a 6%. Além do Projeto Acolher, outras 5 iniciativas sociais da Funfarme também podem ser beneficiadas com a destinação solidária:

Projeto Adote Leito Idoso – o dinheiro do imposto de renda ajuda a manter o Serviço de Geriatria do Hospital de Base com instalações adequadas e capacidade para oferecer leitos para atendimento de idosos e a Unidade de Cuidados Paliativos.

Projeto Adote um Leito – o percentual do imposto destina-se à Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do HCM, referência para o interior paulista, disponibilizando modernos equipamentos, leitos especializados e novas terapêuticas, beneficiando crianças e adolescentes.

Projeto Cardioped – o Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca do HCM, o CardioPedBrasil, atende crianças de todas as regiões brasileiras, mantendo intercâmbio com instituições de saúde dos Estados Unidos e outros países. O dinheiro do imposto de renda permite o HCM manter a excelência dos serviços, entre os quais, os modernos centro cirúrgico e UTI, esta uma das maiores e mais modernas do interior paulista. O CardioPedBrasil é referência em cirurgias de crianças que nascem com graves doenças cardíacas.

Projeto Oncogeriatria – A destinação do imposto de renda permite ao Centro Oncológico Geriátrico do Hospital de Base de Rio Preto oferecer o que existe de mais avançado na luta contra o câncer em idosos, com atendimento de equipe multiprofissional especializada, além de atuar no combate ao câncer e prevenção da doença. O dinheiro do contribuinte também permite ao HB implantar ações inovadoras e novos tratamentos e adquirir medicamentos de última geração.

Projeto Oncopediatria – o Centro Oncológico Pediátrico do HCM atende dezenas de crianças do interior paulista e até de outros Estados, sendo também referência por possui profissionais altamente especializados, equipamentos, infraestrutura adequada e ambiente humanizado, essenciais para o tratamento das crianças. A destinação do imposto de renda permite ao Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto manter a qualidade da assistência e investir em melhorias constantes.


Mais Notícias

Funfarme divulga resultados das ações solidárias no Rodeio Country Bulls 2024 [+] Funfarme: referência em saúde para todos, destaque no Diário da Região [+] Dia do Hospital: Dr. Wagner Vicensoto fala sobre essa data tão importante [+] Dia da Vacina BCG: 1º de julho [+] Somos um dos mais equipados do Brasil [+] Bebês prematuros: A UTI Neonatal do HCM [+] ALERTA DE GOLPE ! [+] Tributo da Câmara Municipal de São Paulo à Dra. Lilia Maia por sua Contribuição na Pesquisa... [+] Encontro reúne 200 pessoas pela Conscientização sobre as Cardiopatias Congênitas [+] III Encontro de Conscientização sobre as Cardiopatias Congênitas promove manhã com informação... [+] Chegaram as Camisetas da Feijoada! [+] Natália Toscano e Sabrina Cury entregam verba arrecadada na 'Confra do Bem' em prol da Oncologia do... [+] 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM lança ferramenta para acompanhamento de gestantes... [+] Hospital da Criança e Maternidade promove jornada que discute ginecologia e obstetrícia na região... [+] Deputado Vinicius Carvalho visita HCM e HB para anunciar R$ 800 mil em verbas federais para o... [+] Hospital da Criança e Maternidade promove jornada que discute ginecologia e obstetrícia na região... [+] Uma semana de reconhecimento e homenagens aos nossos incansáveis profissionais de enfermagem. [+] Hospital de Base inicia a venda de ingressos da Quarta Solidária do Rio Preto Country Bulls [+] Deputado estadual Dr. Valdomiro Lopes entrega recurso de emenda no valor de R$ 1,1 mi para serviço... [+] Balcão itinerante do Projeto Emprego Apoiado, do Lucy Montoro, oferece 9 vagas de emprego em... [+]
Veja mais notícias >