Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, grupos de voluntários, em parceria com a psicologia da Oncologia Pediátrica do HCM promoveram festa de Carnaval antecipada para os pacientes em tratamento contra o câncer. A atividade teve o intuito de tornar a internação e tratamento mais lúdicos e, assim, mais humanizados.
No dia 25, segunda, as crianças aproveitaram o clima de festa para fazer slime (antiga geleca), máscaras e se divertir muito com a galinha pintadinha, Batman e Elza
No segundo dia, os voluntários do Amigos de Cuca animaram os pacientes com fantasias e brincadeiras. Além disso, foram feitas pinturas corporais e uma oficina de máscaras. E , no último dia os palhaços do Xô Dodói e Sementes da Alegria divertiram a todos com muita música e brincadeiras.
A mãe da paciente Danielly Silva, Magali Oliveira, diz que esta festividade toda, muda o ânimo da filha. “A Danielly sempre passa mal quando falo em vir ao hospital. Hoje (26), quando estávamos chegando, ela lembrou da festa, lembrou-se que ia vestir-se Mulher Maravilha. Isso simplesmente mudou fez com que ela esquecesse onde estava”, contou
“Esta é uma maneira de amenizar os aspectos negativos do tratamento, além trazer estas crianças para um convívio social maior; muitas delas têm de parar frequentar escolas ou outros lugares públicos. As festas resgatam isso e humanizam os tratamentos”, pontua a psicóloga da Oncoped, Jéssica Aires.