Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Carlos Daniel Turato, 10 anos, paciente da Oncologia do HCM, foi o grande ganhador do prêmio que, solidariamente, a ex-paciente Alana Magri Zorzenon, 9 anos, doou para o Setor: uma bicicleta, ainda na caixa. Feliz que só ele, já fez planos para a nova companheira. "Vou usá-la todos os dias para ir à escola e brincar. Ela é muito linda!", afirmou Carlos.
Alana, apesar da pouca idade, quis deixar um legado para os colegas com quem dividiu sua luta contra um possível câncer durante três anos. A bicicleta foi a maneira que encontrou de presentear seus amigos. Ela doou a bike paro o setor de oncologia e pediu que fosse sorteada. O prêmio foi tirado na segunda, 15 de fevereiro, e entregue ao sortudo Daniel, no dia 17.
Natural de Santa Fé do Sul, a ex-paciente dedicou-se a ganhar campanha de arrecadação de garrafas PETs, realizada por seu município, só para conseguir o prêmio, a bicicleta. Arregaçou as mangas e teve o melhor desempenho da escola. Além de homenagear os amigos, Alana encontrou no gesto uma maneira de agradecer a atenção recebida durante os três anos que passou na Funfarme investigando um possível câncer que não se confirmou.
Em carta que conta a história da vitória pela bike, ela relata o porquê do esforço: "Talvez para expressar um pouco de gratidão pelo tempo ali passado, pela atenção e o carinho recebidos por parte dos profissionais que ali trabalham com dedicação", escreveu ela.
Carlos, que mora em Buritama, segue em tratamento no hospital, mas agora terá mais uma amiga para dividir seus dias, a bike de 18 marchas.