Amamentação tem abordagem multidisciplinar em I Simpósio do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Amamentação tem abordagem multidisciplinar em I Simpósio do HCM

11/08/2017

“A amamentação é um momento em que todos os familiares têm de participar, dando apoio e atenção à mãe”. Com esta frase, o diretor clínico e pediatra do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Dr. Paulo Poiati, abriu o I Simpósio de Amamentação, realizado hoje, no anfiteatro da instituição. Estiveram presentes na abertura, lideranças administrativas e dos Serviços de Pediatria, UTI Neonatal e Unidade Canguru do hospital.

O intuito do evento é o de, além de atualizar os profissionais, trabalhar o aleitamento materno de maneira multidisciplinar e assistencial, mostrando a importância da nutrição do bebê para sua saúde e desenvolvimento.

A primeira atividade do Simpósio foi a explicação do funcionamento do Grupo de Amamentação do HCM, sob a coordenação da enfermeira do Grupo e organizadora do evento, Samanta Volpi, em uma mesa redonda. A equipe apresentou as principais dificuldades das mães e dos profissionais nas primeiras horas do nascimento da criança e no contato inicial com a amamentação. Ainda serão discutidos alergias alimentares e aleitamento materno, método canguru, atuações da fonoaudiologia na amamentação, dentre outros temas. O evento segue até o final da tarde de hoje, 11 de agosto, e terminará, às 17h, com debates sobre os assuntos abordados e o esclarecimento de possíveis dúvidas.

“Trabalhamos sempre, de maneira conjunta, para oferecer, cada vez mais um atendimento humanizado, dando todo o suporte necessário para as novas mães através da troca de experiências, estudos, implantação de melhorias e novos tratamentos. Estamos participando da Iniciativa Hospital Amigo da Criança e temos como premissa trazer a cultura da amamentação a todos os nossos funcionários ”, pontua a gerente administrativa do HCM, Gianna Matheus. O Simpósio fecha as comemorações à Semana Mundial do Aleitamento Materno promovidas pela instituição.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >