Esse site utiliza cookies
Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários.
Ao utilizar nosso site você aceita nossa
política interna
Teve início, hoje, 14 de agosto, a 24ª Semana Interna de Prevenção do Acidente de Trabalho (SIPAT) na Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme). A Semana leva como tema a clássica frase “o essencial é invisível aos olhos”, da obra literária “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.
A Psicóloga da Faculdade Regional de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto (Famerp) Ligia Regina Velani iniciou a Semana ministrando palestra no Anfiteatro do Mezanino do Hospital e Base (HB), às 10h, com o mesmo mote do evento. Estiveram presentes na abertura membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), representantes das diretorias e líderes da Funfarme, HB, Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Lucy Montoro e Ambulatório.
A partir do proposto, a psicóloga destrincha o assunto ressaltando como o interno reflete no externo. “Refletir sobre as relações e sobre si mesmo é fundamental, tanto para saúde mental, quanto para o profissional. Agindo desta maneira, podemos evitar uma série de problemas”, explica Ligia.
Wesley Moraes, do Controle de Frequência e presidente da edição da SIPAT 2017, reitera que este tema é extremamente importante e deve ser discutido no meio profissional, uma vez que, para cuidar de outras pessoas é essencial, primeiro, estar bem consigo mesmo. “Precisamos levar em consideração questões invisíveis aos olhos que, às vezes, não damos muita importância. É fundamental estarmos bem internamente para tratar bem o público externo”, pontua.
A Semana segue com programação diversificada para alertar os colaboradores de possíveis acidentes e entraves no ambiente de trabalho. As atividades vão até dia 18 de agosto, com mais palestras, apresentação teatral e até massagem (do tipo quick massage).