Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM

14/04/2022

A Páscoa é só no domingo, mas o coelhinho já passou aqui pelo HCM e trouxe muitas surpresas para nossas crianças nesta quinta-feira, 14 de abril.

Logo pela manhã recebemos a visita da Bruna Cristina. Ela mora em Cerquilho/SP, município da região de Sorocaba/SP, há mais de 360km de Rio Preto. Ela veio fazer a doação de 38 ovos de páscoa para os pacientes da CardioPedBrasil - Centro do Coração da Criança do HCM.

A filha dela, a Marina, que hoje está com 8 anos, passou por atendimento aqui no HCM. Ela precisou fazer uma cirurgia cardíaca, em 2016. Na época ela recebeu alta um dia antes da páscoa e antes de ir embora ganhou vários mimos dos funcionários da nossa instituição como ovo de páscoa, chocolates e até coelhinho de pelúcia.

"Fiquei encantada com o carinho e a atenção que recebemos aqui no HCM. Então como uma forma de agradecer por tudo o que fizeram pela gente, resolvemos fazer essa doação, pois naquela época, as doações que recebemos fez toda a diferença e hoje quero fazer a diferença para outras famílias que estão com seus filhos internados aqui no hospital", disse Bruna Cristina.

Já no início da tarde, a gente recebeu a visita do casal Priscila Vieira e Bruno Alves, que são "Parceiros do Bem" de longa data da nossa instituição.

Eles têm a tradição de doar kits com peças em gesso para pintura para as nossas crianças. E nessa época do ano não poderia ser diferente. Foram doados 50 kits, que além das peças em gesso com tema de páscoa, contavam ainda com copo para colorir e bombons de chocolate.

"A gente se sente muito bem fazendo essas doações. Ao saber que estas crianças, que enfrentam momentos tão díficeis aqui no hospital, possam ter um momento de distração com os nossos kits, a gente fica muito orgulhoso e feliz de poder ajudar", disse Bruno Alves.

 

Seja um "Parceiro do Bem"

O HCM de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo, responsável por atender pacientes de 102 municípios da região e por isso, precisa do apoio de "Parceiros do Bem" para juntos assegurar o acesso a serviços de saúde com ainda mais qualidade.

Entre em contato com o nosso setor de Captação de Recursos pelos telefones: (17) 3201-5189 / (17) 99622-6614 ou pelo e-mail parcerias@hospitaldebase.com.br.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >