Voluntários e colaboradores preparam Páscoa especial para crianças do HCM e Lucy Montoro

23/03/2016

Em semana de Páscoa não podem faltar ovos de chocolate, diversão e brincadeiras. Com este espírito, os pacientes e acompanhantes do HCM receberam diversas atrações de voluntários. A primeira ação aconteceu com a família de Benedita Batista de Oliveira. Sua neta, Alira, fez tratamento contra um câncer no hospital, em 2014. A criança não resistiu e, então, a família resolveu trabalhar em favor dos outro pacientes. Por isso, este ano, Benedita contou com a ajuda da comunidade e arrecadou 830 caixas de bombons. As caixas foram distribuídas para pacientes e acompanhantes, no dia 21 de março.

Ainda no HCM, as voluntárias do Amigos de Cuca, fizeram pinturas nas crianças, no dia 22 de março. A oncologia pediátrica da instituição foi explorada pelas crianças, que buscavam os ovos escondidos pelas coelhas da Páscoa. “Isso aqui é motivo de orgulho. Essas comemorações fazem a gente esquecer o clima de hospital”, explica a mãe da paciente Ana Júlia de Souza Nunes, Elaine de Souza.

Os pacientes do Instituto Lucy Montoro também não ficaram de fora da brincadeira. Os colaboradores prepararam uma caça aos ovos de Páscoa pela instituição. Ali, as crianças seguiram as patas de coelhos coladas ao chão para encontrar o “tesouro de chocolate”. A mãe do pequeno Lucas, Andressa Cristina dos Santos, não escondia a alegria. “Para eles é uma festa e não há nada melhor no mundo para uma mãe que ver a felicidade do filho”, afirma.

“A recuperação de um pacientes, principalmente na infância, envolve não somente aspectos físicos, mas emocionais e psicológicos também. Portanto, eventos e atitudes solidárias como esta, só auxiliam no tratamento”, explica o pediatra e diretor do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson. A diretora do Lucy em Rio Preto, Dra. Regina Chueire pontua, “a Páscoa representa esperança. Que o Instituto possa cada vez mais trabalhar este conceito na vida e no tratamento destes pequenos”.

 


Mais Notícias

Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+] Acirp homenageia profissionais da Funfarme por excelência na atuação contra a Covid [+] HCM realiza seu 13º transplante de coração em crianças de sua história [+] HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+]
Veja mais notícias >