Voluntários e colaboradores preparam Páscoa especial para crianças do HCM e Lucy Montoro - Hospital da Criança e Maternidade

Voluntários e colaboradores preparam Páscoa especial para crianças do HCM e Lucy Montoro

23/03/2016

Em semana de Páscoa não podem faltar ovos de chocolate, diversão e brincadeiras. Com este espírito, os pacientes e acompanhantes do HCM receberam diversas atrações de voluntários. A primeira ação aconteceu com a família de Benedita Batista de Oliveira. Sua neta, Alira, fez tratamento contra um câncer no hospital, em 2014. A criança não resistiu e, então, a família resolveu trabalhar em favor dos outro pacientes. Por isso, este ano, Benedita contou com a ajuda da comunidade e arrecadou 830 caixas de bombons. As caixas foram distribuídas para pacientes e acompanhantes, no dia 21 de março.

Ainda no HCM, as voluntárias do Amigos de Cuca, fizeram pinturas nas crianças, no dia 22 de março. A oncologia pediátrica da instituição foi explorada pelas crianças, que buscavam os ovos escondidos pelas coelhas da Páscoa. “Isso aqui é motivo de orgulho. Essas comemorações fazem a gente esquecer o clima de hospital”, explica a mãe da paciente Ana Júlia de Souza Nunes, Elaine de Souza.

Os pacientes do Instituto Lucy Montoro também não ficaram de fora da brincadeira. Os colaboradores prepararam uma caça aos ovos de Páscoa pela instituição. Ali, as crianças seguiram as patas de coelhos coladas ao chão para encontrar o “tesouro de chocolate”. A mãe do pequeno Lucas, Andressa Cristina dos Santos, não escondia a alegria. “Para eles é uma festa e não há nada melhor no mundo para uma mãe que ver a felicidade do filho”, afirma.

“A recuperação de um pacientes, principalmente na infância, envolve não somente aspectos físicos, mas emocionais e psicológicos também. Portanto, eventos e atitudes solidárias como esta, só auxiliam no tratamento”, explica o pediatra e diretor do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson. A diretora do Lucy em Rio Preto, Dra. Regina Chueire pontua, “a Páscoa representa esperança. Que o Instituto possa cada vez mais trabalhar este conceito na vida e no tratamento destes pequenos”.

 


Mais Notícias

HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+] HCM recebe doação de 200 unidades de refrigerantes [+]
Veja mais notícias >