Voluntários e colaboradores preparam Páscoa especial para crianças do HCM e Lucy Montoro - Hospital da Criança e Maternidade

Voluntários e colaboradores preparam Páscoa especial para crianças do HCM e Lucy Montoro

23/03/2016

Em semana de Páscoa não podem faltar ovos de chocolate, diversão e brincadeiras. Com este espírito, os pacientes e acompanhantes do HCM receberam diversas atrações de voluntários. A primeira ação aconteceu com a família de Benedita Batista de Oliveira. Sua neta, Alira, fez tratamento contra um câncer no hospital, em 2014. A criança não resistiu e, então, a família resolveu trabalhar em favor dos outro pacientes. Por isso, este ano, Benedita contou com a ajuda da comunidade e arrecadou 830 caixas de bombons. As caixas foram distribuídas para pacientes e acompanhantes, no dia 21 de março.

Ainda no HCM, as voluntárias do Amigos de Cuca, fizeram pinturas nas crianças, no dia 22 de março. A oncologia pediátrica da instituição foi explorada pelas crianças, que buscavam os ovos escondidos pelas coelhas da Páscoa. “Isso aqui é motivo de orgulho. Essas comemorações fazem a gente esquecer o clima de hospital”, explica a mãe da paciente Ana Júlia de Souza Nunes, Elaine de Souza.

Os pacientes do Instituto Lucy Montoro também não ficaram de fora da brincadeira. Os colaboradores prepararam uma caça aos ovos de Páscoa pela instituição. Ali, as crianças seguiram as patas de coelhos coladas ao chão para encontrar o “tesouro de chocolate”. A mãe do pequeno Lucas, Andressa Cristina dos Santos, não escondia a alegria. “Para eles é uma festa e não há nada melhor no mundo para uma mãe que ver a felicidade do filho”, afirma.

“A recuperação de um pacientes, principalmente na infância, envolve não somente aspectos físicos, mas emocionais e psicológicos também. Portanto, eventos e atitudes solidárias como esta, só auxiliam no tratamento”, explica o pediatra e diretor do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson. A diretora do Lucy em Rio Preto, Dra. Regina Chueire pontua, “a Páscoa representa esperança. Que o Instituto possa cada vez mais trabalhar este conceito na vida e no tratamento destes pequenos”.

 


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >