Voluntários e colaboradores preparam Páscoa especial para crianças do HCM e Lucy Montoro

23/03/2016

Em semana de Páscoa não podem faltar ovos de chocolate, diversão e brincadeiras. Com este espírito, os pacientes e acompanhantes do HCM receberam diversas atrações de voluntários. A primeira ação aconteceu com a família de Benedita Batista de Oliveira. Sua neta, Alira, fez tratamento contra um câncer no hospital, em 2014. A criança não resistiu e, então, a família resolveu trabalhar em favor dos outro pacientes. Por isso, este ano, Benedita contou com a ajuda da comunidade e arrecadou 830 caixas de bombons. As caixas foram distribuídas para pacientes e acompanhantes, no dia 21 de março.

Ainda no HCM, as voluntárias do Amigos de Cuca, fizeram pinturas nas crianças, no dia 22 de março. A oncologia pediátrica da instituição foi explorada pelas crianças, que buscavam os ovos escondidos pelas coelhas da Páscoa. “Isso aqui é motivo de orgulho. Essas comemorações fazem a gente esquecer o clima de hospital”, explica a mãe da paciente Ana Júlia de Souza Nunes, Elaine de Souza.

Os pacientes do Instituto Lucy Montoro também não ficaram de fora da brincadeira. Os colaboradores prepararam uma caça aos ovos de Páscoa pela instituição. Ali, as crianças seguiram as patas de coelhos coladas ao chão para encontrar o “tesouro de chocolate”. A mãe do pequeno Lucas, Andressa Cristina dos Santos, não escondia a alegria. “Para eles é uma festa e não há nada melhor no mundo para uma mãe que ver a felicidade do filho”, afirma.

“A recuperação de um pacientes, principalmente na infância, envolve não somente aspectos físicos, mas emocionais e psicológicos também. Portanto, eventos e atitudes solidárias como esta, só auxiliam no tratamento”, explica o pediatra e diretor do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson. A diretora do Lucy em Rio Preto, Dra. Regina Chueire pontua, “a Páscoa representa esperança. Que o Instituto possa cada vez mais trabalhar este conceito na vida e no tratamento destes pequenos”.

 


Mais Notícias

A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+]
Veja mais notícias >