Localização

Voluntários da AMICC e alunos da UNIRP entregam brinquedos para crianças do HCM

07/10/2015

O Dia das Crianças, comemorado no próximo 12 de outubro, chegou mais cedo para os pacientes internados no HCM. Em parceira com a comunidade e alguns lojistas da cidade, a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AMICC) arrecadou 140 brinquedos, entre carrinhos e bonecas, para distribuição, no dia 7, aqui no hospital. Já o Centro Universitário de Rio Preto, UNIRP, reuniu um grupo de oito alunos e mais a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Cristiane Thiago, para entregar mais de 200 itens arrecadados.

“Já há alguns anos, realizamos este tipo de ação, desde a época em que a ala pediátrica era no HB, antes da inauguração aqui do HCM (2013). Temos o maior prazer em ajudar estas crianças, cuja batalha com problemas de saúde é diária”, comentou Luciana Diniz, Assistente Social da AMICC.

Fabiana Caparroz, mãe do Afonso Eduardo, internado no HCM desde que nasceu, há cinco meses, fala emocionada sobre o brinquedo que o filho recebeu da AMICC. “Este foi o primeiro presente que Afonso ganhou. Fico muito contente em saber que, mesmo na correria diária do hospital, pessoas se importem com ações do tipo”, afirmou.

A mobilização significa construção de caráter, para Cristiane da UNIRP. “Não basta formar grandes profissionais, queremos que sejam também bons exemplo de seres humanos. E ver um sorriso no rosto destas crianças, num ato de solidariedade, é o caminho mais humano para isso”, disse ela.

A ação deu início às atividades preparadas pela instituição e voluntários para comemorar as próximas duas semanas em alusão à data. Estão programadas visitas com palhaços, músicos, mais presentes e festas para as crianças. 


Mais Notícias

Raízen recebe título de empresa "Parceira do Bem" da Funfarme [+] Funfarme Materna XI [+] Dia das mães chega mais cedo no complexo Funfarme [+] Funfarme adere à campanha do Dia Mundial de Higienização de Mãos fazendo alerta a colaboradores... [+] Enfermeiro do HCM participa pela 11ª vez de ação voluntária no interior da Bahia [+] Páscoa chega adiantada na OncoPed do HCM [+] Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM [+] Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da... [+] Funfarme traz Mulher Maravilha para divulgar canal de proteção à mulher na instituição [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos novos residentes [+] Carnaval antecipado traz humanização no tratamento aos pacientes do HCM [+] Funfarme homenageia seus ‘’ Amigos do Bem’’ e comemora arrecadação de mais de 1 milhão de... [+] HCM realiza dois transplantes de coração em bebês em menos de 24 horas [+] Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na... [+] HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade [+] Comprometida com a educação, Funfarme oferece kits escolares para filhos de seus colaboradores [+] Os palhaços Patati e Patatá animaram o HCM com apresentação para as crianças [+] Vestidos de Papai Noel, voluntários distribuem presentes aos pacientes do HCM [+] Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região [+] Chegada do Papai Noel anima crianças da Oncologia Pediátrica do HCM [+]