Outubro Rosa
Voluntários da AMICC e alunos da UNIRP entregam brinquedos para crianças do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Voluntários da AMICC e alunos da UNIRP entregam brinquedos para crianças do HCM

07/10/2015

O Dia das Crianças, comemorado no próximo 12 de outubro, chegou mais cedo para os pacientes internados no HCM. Em parceira com a comunidade e alguns lojistas da cidade, a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AMICC) arrecadou 140 brinquedos, entre carrinhos e bonecas, para distribuição, no dia 7, aqui no hospital. Já o Centro Universitário de Rio Preto, UNIRP, reuniu um grupo de oito alunos e mais a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Cristiane Thiago, para entregar mais de 200 itens arrecadados.

“Já há alguns anos, realizamos este tipo de ação, desde a época em que a ala pediátrica era no HB, antes da inauguração aqui do HCM (2013). Temos o maior prazer em ajudar estas crianças, cuja batalha com problemas de saúde é diária”, comentou Luciana Diniz, Assistente Social da AMICC.

Fabiana Caparroz, mãe do Afonso Eduardo, internado no HCM desde que nasceu, há cinco meses, fala emocionada sobre o brinquedo que o filho recebeu da AMICC. “Este foi o primeiro presente que Afonso ganhou. Fico muito contente em saber que, mesmo na correria diária do hospital, pessoas se importem com ações do tipo”, afirmou.

A mobilização significa construção de caráter, para Cristiane da UNIRP. “Não basta formar grandes profissionais, queremos que sejam também bons exemplo de seres humanos. E ver um sorriso no rosto destas crianças, num ato de solidariedade, é o caminho mais humano para isso”, disse ela.

A ação deu início às atividades preparadas pela instituição e voluntários para comemorar as próximas duas semanas em alusão à data. Estão programadas visitas com palhaços, músicos, mais presentes e festas para as crianças. 


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >