Localização

Novos Serviço de Oncologia Pediátrica e UTI abrem semana de inaugurações na Funfarme

14/12/2015

A Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Funfarme, iniciou hoje semana de inaugurações com a abertura de uma ala exclusiva para tratamento de quimioterapia infantil, com ela o início do Serviço de Oncologia Pediátrica, e um novo e amplo espaço para a UTI pediátrica, ambos no 4º andar do Hospital da Criança e Maternidade, HCM. Ao todo, são 920 metros quadrados de ambientes mais humanizados.

“Em um momento de crise para a Saúde Pública, nós provamos que, com uma gestão eficiente, é possível fazer mais e melhor para os que precisam, com os recursos que temos”, afirmou Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme, durante a inauguração onde estiveram as diretorias da Funfarme, Famerp, HCM, Hospital de Base, superintendentes e lideranças da fundação, além de autoridades locais.

Com apenas dois anos de existência, o HCM orgulha-se de continuar abrindo espaços mais confortáveis e seguros para pacientes, acompanhantes e colaboradores, oferecendo um serviço com mais excelência aos usuários. “Gostaríamos de agradecer a todos da Fundação por contribuir com estas duas novas alas e por permitir que sejamos um hospital pediátrico e maternidade de referência no município, estado e no país. E só obtemos êxito graças ao apoio de todos os colaboradores”, ressaltou o diretor pediátrico do HCM, Dr. Antonio Carlos Tonelli Gusson.

A UTI Pediátrica tem como chefe a médica Maura Cristina Negrelli, que agradeceu às novas instalações. “Pacientes, pais e colaboradores têm agora um espaço ainda mais confortável durante a permanência na UTI. Muito obrigada!”, disse. Já a chefe do Departamento de Oncologia Pediátrica do HCM, Dra. Leila Borim, se disse “grata pelo apoio institucional ao longo destes 30 anos dentro da Funfarme e que possamos desenvolver um trabalho cada vez mais com qualidade”.

Até o final da semana, dia 18 de dezembro, serão inauguradas mais sete outras áreas dentro da Fundação.

Serviço de Oncologia Pediátrica - 4º andar do HCM

O Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto tem agora uma nova ala de tratamento para quimioterapia pediátrica, de 400 metros quadrados, com 9 leitos, 2 consultórios médicos, 1 consultório multidisciplinar, 1 sala de pequenos procedimentos brinquedoteca e a própria sala de quimioterapia com 8 lugares para o procedimento. Tudo é amparado por equipamentos de ponta e alta tecnologia.

O grande diferencial é que agora a ala oferece atendimento oncológico pediátrico ainda mais humanizado e integrado, com acompanhamento de profissionais da saúde e multidisciplinares (Psicologia e Terapia Ocupacional) especializados. Desta maneira, o novo ambiente traz mais conforto e segurança aos pacientes e colaboradores.

O espaço disponibiliza televisores e tablets para as crianças que passam pela quimioterapia se distraírem de maneira lúdica. Mensalmente, são realizados cerca de 160 procedimentos, entre pacientes ambulatoriais e internados no HCM. No total, dois médicos, três residentes e três enfermeiros trabalham diretamente no setor.

UTI Pediátrica do HCM

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica ganhou novo e amplo espaço, com 520 metros quadrados e capacidade para 16 leitos, oferecendo mais conforto a pacientes e funcionários, estes para executar o atendimento com mais qualidade.

 

 


Mais Notícias

Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+] Aula magna de técnicas de neuro modulação invasivas e não invasivas [+] Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do... [+] HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados [+] Pacientes do HCM assistem a espetáculo do Circo Tihany no hospital [+] Senador Major Olímpio vem a Rio Preto e faz questão de visitar Funfarme [+] Funfarme promove treinamento para voluntários que atuam em ambiente hospitalar [+] Deputado Federal Capitão Derrite visita Funfarme para estudar novas parcerias [+] Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+]