Localização

Novos Serviço de Oncologia Pediátrica e UTI abrem semana de inaugurações na Funfarme

14/12/2015

A Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Funfarme, iniciou hoje semana de inaugurações com a abertura de uma ala exclusiva para tratamento de quimioterapia infantil, com ela o início do Serviço de Oncologia Pediátrica, e um novo e amplo espaço para a UTI pediátrica, ambos no 4º andar do Hospital da Criança e Maternidade, HCM. Ao todo, são 920 metros quadrados de ambientes mais humanizados.

“Em um momento de crise para a Saúde Pública, nós provamos que, com uma gestão eficiente, é possível fazer mais e melhor para os que precisam, com os recursos que temos”, afirmou Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme, durante a inauguração onde estiveram as diretorias da Funfarme, Famerp, HCM, Hospital de Base, superintendentes e lideranças da fundação, além de autoridades locais.

Com apenas dois anos de existência, o HCM orgulha-se de continuar abrindo espaços mais confortáveis e seguros para pacientes, acompanhantes e colaboradores, oferecendo um serviço com mais excelência aos usuários. “Gostaríamos de agradecer a todos da Fundação por contribuir com estas duas novas alas e por permitir que sejamos um hospital pediátrico e maternidade de referência no município, estado e no país. E só obtemos êxito graças ao apoio de todos os colaboradores”, ressaltou o diretor pediátrico do HCM, Dr. Antonio Carlos Tonelli Gusson.

A UTI Pediátrica tem como chefe a médica Maura Cristina Negrelli, que agradeceu às novas instalações. “Pacientes, pais e colaboradores têm agora um espaço ainda mais confortável durante a permanência na UTI. Muito obrigada!”, disse. Já a chefe do Departamento de Oncologia Pediátrica do HCM, Dra. Leila Borim, se disse “grata pelo apoio institucional ao longo destes 30 anos dentro da Funfarme e que possamos desenvolver um trabalho cada vez mais com qualidade”.

Até o final da semana, dia 18 de dezembro, serão inauguradas mais sete outras áreas dentro da Fundação.

Serviço de Oncologia Pediátrica - 4º andar do HCM

O Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto tem agora uma nova ala de tratamento para quimioterapia pediátrica, de 400 metros quadrados, com 9 leitos, 2 consultórios médicos, 1 consultório multidisciplinar, 1 sala de pequenos procedimentos brinquedoteca e a própria sala de quimioterapia com 8 lugares para o procedimento. Tudo é amparado por equipamentos de ponta e alta tecnologia.

O grande diferencial é que agora a ala oferece atendimento oncológico pediátrico ainda mais humanizado e integrado, com acompanhamento de profissionais da saúde e multidisciplinares (Psicologia e Terapia Ocupacional) especializados. Desta maneira, o novo ambiente traz mais conforto e segurança aos pacientes e colaboradores.

O espaço disponibiliza televisores e tablets para as crianças que passam pela quimioterapia se distraírem de maneira lúdica. Mensalmente, são realizados cerca de 160 procedimentos, entre pacientes ambulatoriais e internados no HCM. No total, dois médicos, três residentes e três enfermeiros trabalham diretamente no setor.

UTI Pediátrica do HCM

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica ganhou novo e amplo espaço, com 520 metros quadrados e capacidade para 16 leitos, oferecendo mais conforto a pacientes e funcionários, estes para executar o atendimento com mais qualidade.

 

 


Mais Notícias

HCM promove Chá Solidário para angariar fundos e tornar ainda mais humanizada a realização das... [+] Raízen recebe título de empresa "Parceira do Bem" da Funfarme [+] Funfarme Materna XI [+] Dia das mães chega mais cedo no complexo Funfarme [+] Funfarme adere à campanha do Dia Mundial de Higienização de Mãos fazendo alerta a colaboradores... [+] Enfermeiro do HCM participa pela 11ª vez de ação voluntária no interior da Bahia [+] Páscoa chega adiantada na OncoPed do HCM [+] Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM [+] Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da... [+] Funfarme traz Mulher Maravilha para divulgar canal de proteção à mulher na instituição [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos novos residentes [+] Carnaval antecipado traz humanização no tratamento aos pacientes do HCM [+] Funfarme homenageia seus ‘’ Amigos do Bem’’ e comemora arrecadação de mais de 1 milhão de... [+] HCM realiza dois transplantes de coração em bebês em menos de 24 horas [+] Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na... [+] HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade [+] Comprometida com a educação, Funfarme oferece kits escolares para filhos de seus colaboradores [+] Os palhaços Patati e Patatá animaram o HCM com apresentação para as crianças [+] Vestidos de Papai Noel, voluntários distribuem presentes aos pacientes do HCM [+] Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região [+]