Novos Serviço de Oncologia Pediátrica e UTI abrem semana de inaugurações na Funfarme - Hospital da Criança e Maternidade

Novos Serviço de Oncologia Pediátrica e UTI abrem semana de inaugurações na Funfarme

14/12/2015

A Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Funfarme, iniciou hoje semana de inaugurações com a abertura de uma ala exclusiva para tratamento de quimioterapia infantil, com ela o início do Serviço de Oncologia Pediátrica, e um novo e amplo espaço para a UTI pediátrica, ambos no 4º andar do Hospital da Criança e Maternidade, HCM. Ao todo, são 920 metros quadrados de ambientes mais humanizados.

“Em um momento de crise para a Saúde Pública, nós provamos que, com uma gestão eficiente, é possível fazer mais e melhor para os que precisam, com os recursos que temos”, afirmou Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme, durante a inauguração onde estiveram as diretorias da Funfarme, Famerp, HCM, Hospital de Base, superintendentes e lideranças da fundação, além de autoridades locais.

Com apenas dois anos de existência, o HCM orgulha-se de continuar abrindo espaços mais confortáveis e seguros para pacientes, acompanhantes e colaboradores, oferecendo um serviço com mais excelência aos usuários. “Gostaríamos de agradecer a todos da Fundação por contribuir com estas duas novas alas e por permitir que sejamos um hospital pediátrico e maternidade de referência no município, estado e no país. E só obtemos êxito graças ao apoio de todos os colaboradores”, ressaltou o diretor pediátrico do HCM, Dr. Antonio Carlos Tonelli Gusson.

A UTI Pediátrica tem como chefe a médica Maura Cristina Negrelli, que agradeceu às novas instalações. “Pacientes, pais e colaboradores têm agora um espaço ainda mais confortável durante a permanência na UTI. Muito obrigada!”, disse. Já a chefe do Departamento de Oncologia Pediátrica do HCM, Dra. Leila Borim, se disse “grata pelo apoio institucional ao longo destes 30 anos dentro da Funfarme e que possamos desenvolver um trabalho cada vez mais com qualidade”.

Até o final da semana, dia 18 de dezembro, serão inauguradas mais sete outras áreas dentro da Fundação.

Serviço de Oncologia Pediátrica - 4º andar do HCM

O Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto tem agora uma nova ala de tratamento para quimioterapia pediátrica, de 400 metros quadrados, com 9 leitos, 2 consultórios médicos, 1 consultório multidisciplinar, 1 sala de pequenos procedimentos brinquedoteca e a própria sala de quimioterapia com 8 lugares para o procedimento. Tudo é amparado por equipamentos de ponta e alta tecnologia.

O grande diferencial é que agora a ala oferece atendimento oncológico pediátrico ainda mais humanizado e integrado, com acompanhamento de profissionais da saúde e multidisciplinares (Psicologia e Terapia Ocupacional) especializados. Desta maneira, o novo ambiente traz mais conforto e segurança aos pacientes e colaboradores.

O espaço disponibiliza televisores e tablets para as crianças que passam pela quimioterapia se distraírem de maneira lúdica. Mensalmente, são realizados cerca de 160 procedimentos, entre pacientes ambulatoriais e internados no HCM. No total, dois médicos, três residentes e três enfermeiros trabalham diretamente no setor.

UTI Pediátrica do HCM

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica ganhou novo e amplo espaço, com 520 metros quadrados e capacidade para 16 leitos, oferecendo mais conforto a pacientes e funcionários, estes para executar o atendimento com mais qualidade.

 

 


Mais Notícias

Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+]
Veja mais notícias >