Semana da Mobilização pela Saúde da Mulher traz equipe multidisciplinar para esclarecer dúvida de mulheres e gestantes - Hospital da Criança e Maternidade

Semana da Mobilização pela Saúde da Mulher traz equipe multidisciplinar para esclarecer dúvida de mulheres e gestantes

29/05/2018

As equipes médicas e multidisciplinar do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto ofereceram palestras às mulheres que aguardavam a realização de consultas obstétricas e ginecológicas, no setor da instituição, na manhã de hoje, 29. A ação foi promovida em comemoração à Semana da Mobilização pela Saúde da Mulher, celebrada em 28 de maio. A ação foi organizada pela enfermagem do HCM.

Palestrantes das áreas de psicologia, nutrição e da medicina falaram às mulheres no hall de espera da Emergência Obstétrica, em sua maioria, grávidas. Na psicologia, a aprimoranda Carolina Okubo falou da diferença entre depressão e melancolia pós-parto. Já a nutricionista Letícia Moreira alertou para a escolha correta dos alimentos, especialmente na gestação, período em que se precisa consumir diversidade maior de nutrientes. Além disso, ressaltou quais alimentos devem ser evitados pois poderiam prejudicar o bebê, como a canela, por exemplo.

Por fim, a médica da Ginecologia e Obstetrícia Dra. Vanessa Eloísa tirou dúvidas sobre o melhor momento para descobrir o sexo do bebê, quais são os sintomas do parto e quando é necessário o tratamento na UTI e UCI Neonatal.

Marineia Aparecida de Moura, que acompanhava sua sobrinha em um exame, afirma ser importante essas ações. “Tem mulheres aqui que serão mães pela primeira vez, outras que nunca tiveram a oportunidade de aprender mais sobre todos estes temas. Achei muito bom!”, conclui. Ao final, foi servido um café da manhã a todas as participantes.


Mais Notícias

Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+]
Veja mais notícias >