Outubro Rosa

Semana da Mobilização pela Saúde da Mulher traz equipe multidisciplinar para esclarecer dúvida de mulheres e gestantes

29/05/2018

As equipes médicas e multidisciplinar do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto ofereceram palestras às mulheres que aguardavam a realização de consultas obstétricas e ginecológicas, no setor da instituição, na manhã de hoje, 29. A ação foi promovida em comemoração à Semana da Mobilização pela Saúde da Mulher, celebrada em 28 de maio. A ação foi organizada pela enfermagem do HCM.

Palestrantes das áreas de psicologia, nutrição e da medicina falaram às mulheres no hall de espera da Emergência Obstétrica, em sua maioria, grávidas. Na psicologia, a aprimoranda Carolina Okubo falou da diferença entre depressão e melancolia pós-parto. Já a nutricionista Letícia Moreira alertou para a escolha correta dos alimentos, especialmente na gestação, período em que se precisa consumir diversidade maior de nutrientes. Além disso, ressaltou quais alimentos devem ser evitados pois poderiam prejudicar o bebê, como a canela, por exemplo.

Por fim, a médica da Ginecologia e Obstetrícia Dra. Vanessa Eloísa tirou dúvidas sobre o melhor momento para descobrir o sexo do bebê, quais são os sintomas do parto e quando é necessário o tratamento na UTI e UCI Neonatal.

Marineia Aparecida de Moura, que acompanhava sua sobrinha em um exame, afirma ser importante essas ações. “Tem mulheres aqui que serão mães pela primeira vez, outras que nunca tiveram a oportunidade de aprender mais sobre todos estes temas. Achei muito bom!”, conclui. Ao final, foi servido um café da manhã a todas as participantes.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >