Segunda edição do Troca-Troca de Livros da Funfarme começa recebendo 20 crianças da Alarme - Hospital da Criança e Maternidade

Segunda edição do Troca-Troca de Livros da Funfarme começa recebendo 20 crianças da Alarme

19/04/2016

A Funfarme recebeu, hoje, 20 crianças da Associação Lar de Menores (Alarme) de Rio Preto no segundo dia da ação e o primeiro de permutas do “Troca-Troca de Livros”. Muita alegria e diversão permearam a visita, que contou com a animação do grupo de voluntários Xô Dodói. Um desenho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseado nas obras de Monteiro Lobato, entreteve os visitantes. Outra atividade complementar oferecida foi o desenho. Tudo isso fez parte do cenário para as trocas de livros que aconteceram no principal ponto do evento, na sala 8 do Pavilhão Fleury da Faculdade de  Medicina de Rio Preto. Ainda há programação para os dias 20, 25 e 26 de abril, das 10h às 14h.

Nicole Cardoso, de 9 anos, trouxe um livro e nove gibis. Leitora assídua, a garota conta o tamanho da sua paixão pelas letras. “Gibi mesmo, já cheguei a ler três em um só dia. Os livros são mais demorados para terminar a leitura. De qualquer maneira, quando estou lendo consigo imaginar as histórias e me divirto muito”, relata a menina.
“Nossa intenção é difundir o hábito da leitura entre os participantes e chamar a comunidade para envolver-se nesta ação tão importante de fomento à cultura e interação social. Além disso, instalamos outros dois pontos de apoio para trocas e divulgação do evento: um na Emergência do SUS do Hospital de Base e outro entre o Lucy Montoro e o Hospital da Criança e Maternidade”, convida uma das coordenadoras de Hotelaria da Fundação, Andreza Rocha.
A expectativa é que, até o final da ação, os mais de 500 volumes colocados à disposição sejam trocados. Além do incentivo sociocultural inerente ao evento, o Troca-Troca tem também o intuito de atualizar o acervo da biblioteca da Funfarme que, atualmente, conta com mais de 3.500 obras. Apesar de ter foco na literatura infanto-juvenil, livros de outras faixas etárias também são oferecidos nas permutas. Doações de gibis, revistas e outras obras podem ser feitas à Funfarme, durante o evento.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do Hospital da Criança e Maternidade... [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >