Outubro Rosa
Segunda edição do Troca-Troca de Livros da Funfarme começa recebendo 20 crianças da Alarme - Hospital da Criança e Maternidade

Segunda edição do Troca-Troca de Livros da Funfarme começa recebendo 20 crianças da Alarme

19/04/2016

A Funfarme recebeu, hoje, 20 crianças da Associação Lar de Menores (Alarme) de Rio Preto no segundo dia da ação e o primeiro de permutas do “Troca-Troca de Livros”. Muita alegria e diversão permearam a visita, que contou com a animação do grupo de voluntários Xô Dodói. Um desenho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseado nas obras de Monteiro Lobato, entreteve os visitantes. Outra atividade complementar oferecida foi o desenho. Tudo isso fez parte do cenário para as trocas de livros que aconteceram no principal ponto do evento, na sala 8 do Pavilhão Fleury da Faculdade de  Medicina de Rio Preto. Ainda há programação para os dias 20, 25 e 26 de abril, das 10h às 14h.

Nicole Cardoso, de 9 anos, trouxe um livro e nove gibis. Leitora assídua, a garota conta o tamanho da sua paixão pelas letras. “Gibi mesmo, já cheguei a ler três em um só dia. Os livros são mais demorados para terminar a leitura. De qualquer maneira, quando estou lendo consigo imaginar as histórias e me divirto muito”, relata a menina.
“Nossa intenção é difundir o hábito da leitura entre os participantes e chamar a comunidade para envolver-se nesta ação tão importante de fomento à cultura e interação social. Além disso, instalamos outros dois pontos de apoio para trocas e divulgação do evento: um na Emergência do SUS do Hospital de Base e outro entre o Lucy Montoro e o Hospital da Criança e Maternidade”, convida uma das coordenadoras de Hotelaria da Fundação, Andreza Rocha.
A expectativa é que, até o final da ação, os mais de 500 volumes colocados à disposição sejam trocados. Além do incentivo sociocultural inerente ao evento, o Troca-Troca tem também o intuito de atualizar o acervo da biblioteca da Funfarme que, atualmente, conta com mais de 3.500 obras. Apesar de ter foco na literatura infanto-juvenil, livros de outras faixas etárias também são oferecidos nas permutas. Doações de gibis, revistas e outras obras podem ser feitas à Funfarme, durante o evento.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >