Segunda edição do Troca-Troca de Livros da Funfarme começa recebendo 20 crianças da Alarme - Hospital da Criança e Maternidade

Segunda edição do Troca-Troca de Livros da Funfarme começa recebendo 20 crianças da Alarme

19/04/2016

A Funfarme recebeu, hoje, 20 crianças da Associação Lar de Menores (Alarme) de Rio Preto no segundo dia da ação e o primeiro de permutas do “Troca-Troca de Livros”. Muita alegria e diversão permearam a visita, que contou com a animação do grupo de voluntários Xô Dodói. Um desenho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseado nas obras de Monteiro Lobato, entreteve os visitantes. Outra atividade complementar oferecida foi o desenho. Tudo isso fez parte do cenário para as trocas de livros que aconteceram no principal ponto do evento, na sala 8 do Pavilhão Fleury da Faculdade de  Medicina de Rio Preto. Ainda há programação para os dias 20, 25 e 26 de abril, das 10h às 14h.

Nicole Cardoso, de 9 anos, trouxe um livro e nove gibis. Leitora assídua, a garota conta o tamanho da sua paixão pelas letras. “Gibi mesmo, já cheguei a ler três em um só dia. Os livros são mais demorados para terminar a leitura. De qualquer maneira, quando estou lendo consigo imaginar as histórias e me divirto muito”, relata a menina.
“Nossa intenção é difundir o hábito da leitura entre os participantes e chamar a comunidade para envolver-se nesta ação tão importante de fomento à cultura e interação social. Além disso, instalamos outros dois pontos de apoio para trocas e divulgação do evento: um na Emergência do SUS do Hospital de Base e outro entre o Lucy Montoro e o Hospital da Criança e Maternidade”, convida uma das coordenadoras de Hotelaria da Fundação, Andreza Rocha.
A expectativa é que, até o final da ação, os mais de 500 volumes colocados à disposição sejam trocados. Além do incentivo sociocultural inerente ao evento, o Troca-Troca tem também o intuito de atualizar o acervo da biblioteca da Funfarme que, atualmente, conta com mais de 3.500 obras. Apesar de ter foco na literatura infanto-juvenil, livros de outras faixas etárias também são oferecidos nas permutas. Doações de gibis, revistas e outras obras podem ser feitas à Funfarme, durante o evento.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >