Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo

02/08/2019

O secretário de saúde de Rondônia, Fernando Rodrigues Máximo, esteve hoje, 2 de agosto, na Funfarme para conhecer o complexo. Após uma reunião com diretores e lideranças da Fundação e do Hospital de Base, o secretário foi conhecer o Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica (Seccap) do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). “Sabemos que o HCM é uma referência nacional em cirurgia do coração infantil e, por isso, viemos conhecer de perto o trabalho que desenvolvem aqui e estabelecermos parcerias”, afirmou Máximo durante a visita à Unidade de Tratamento Intensivo Cardiopediátrica do hospital.

O chefe do Seccap, Prof. Dr. Ulisses Alexandre Croti, mostrou como é o funcionamento do Serviço e apresentou as parcerias que mantém com instituições americanas.
“A Children’s HeartLink, fundação americana, parceira há mais de uma década, que nos oferece troca de experiências com entidades como a Mayo Clinic, dos Estado Unidos, nos ajuda a melhorar cada dia nosso trabalho e o tratamento oferecido às crianças que precisam ser operadas do coração. Todo este engajamento nos permite oferecer um Serviço de excelência para crianças de todo Brasil, atendidas pelo SUS, inclusive as de Rondônia”, explicou o cirurgião cardiovascular pediátrico, Dr. Ulisses Croti.

“Queremos fechar parcerias com o HCM para que as crianças de Rondônia também consigam acesso à este Serviço renomado que o Hospital aqui mantém. Além de uma área exemplar, vimos que todos, de SUS e convênio, são atendidos igualitariamente no setor, usufruindo das mesmas equipes de profissionais e tecnologia. Queremos obter bons frutos desta visita”, pontuou Máximo.


Mais Notícias

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+]
Veja mais notícias >