Outubro Rosa

Secretaria da Saúde do Estado visita Funfarme para avaliar Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM

03/12/2015

A Funfarme recebeu, nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, a visita técnica de profissionais da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para avaliação do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), instituição pertencente ao complexo hospitalar. A Secretaria pretende promover melhorias nestes Serviços em benefício da população e, para realizá-las, primeiro está visitando 10 hospitais e centros médicos de referência do Estado nesta área, entre eles, o HCM.

“Sabemos que o histórico da instituição é de total devoção e incentivo à prática das cirurgias cardiovasculares em crianças já há quase 15 anos e nosso principal objetivo, com as visitas, é ter o diagnóstico da estrutura do HCM para conhecermos suas necessidades para aprimorar ainda mais o Serviço para a população”, comentou Dr. Nelson Yatsuda,  diretor técnico da Secretaria, durante reunião que, junto com outros técnicos, teve com diretores e superintendentes da Funfarme e do HCM.

A Funfarme destaca-se como um dos principais centros de referência do Brasil  em cardiologia e cirurgias cardiovasculares em crianças desde 2002, quando o Serviço iniciou as atividades, no Hospital de Base, sendo transferido para o HCM, com sua inauguração, em 2013. Nestes 13 anos, o complexo Funfarme já realizou mais de 3.500 cirurgias e, atualmente, a média é de 200 por ano, correspondente a 20% do total de procedimentos feitos no Brasil. O Serviço atende faz o acompanhamento de cerca de 350 pacientes de toda a região Noroeste do Estado e até de outros Estados, no Ambulatório de Cirurgias Cardiovasculares Pediátrica.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >