Localização

Representantes do Ministério da Educação avaliam programas de Residência Médica da Funfarme/Famerp

22/01/2016

Avaliadores da Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão do Ministério da Educação, MEC, visitaram, hoje, a Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme, para analisar os Programas de Residência Médica da instituição. Na reunião estiveram presentes os diretores da Comissão de Residência Médica, Coreme, hospitais de Base e da Criança e Maternidade, Hemocentro e Faculdade de Medicina, Famerp.

O coordenador da Coreme da Funfarme/Famerp, Dr. Emerson Quintino, explanou que “atualmente, o complexo disponibiliza mais de 60 programas de residência, entre acesso direto, especialidades e áreas de atuação e tem 471 médicos inscritos”.

O diretor da Famerp, Dr. Dulcimar Donizeti, falou aos avaliadores sobre as diretrizes da educação da instituição. “O ensino praticado aqui preza pela qualidade e excelência. Procuramos oferecer a melhor estrutura, nos campos teórico e prático, para o aprendizado deles e, consequentemente, dar um melhor atendimento a pacientes e acompanhantes”, disse. “É por essa qualidade que recebemos, todos os anos, alunos de praticamente todos os estados brasileiros”, completou Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme.

Ao final do encontro, os representantes do CNRM visitaram diversas áreas do complexo e avaliaram a parte burocrática dos programas. Pela primeira vez na Funfarme/Famerp, o cirurgião geral e membro da comissão avaliadora, Dr. Maurício Godinho, afirmou que se impressionou com a infraestrutura das instituições. O resultado da análise sai em aproximadamente um mês.

 


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]