Representantes do Ministério da Educação avaliam programas de Residência Médica da Funfarme/Famerp - Hospital da Criança e Maternidade

Representantes do Ministério da Educação avaliam programas de Residência Médica da Funfarme/Famerp

22/01/2016

Avaliadores da Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão do Ministério da Educação, MEC, visitaram, hoje, a Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme, para analisar os Programas de Residência Médica da instituição. Na reunião estiveram presentes os diretores da Comissão de Residência Médica, Coreme, hospitais de Base e da Criança e Maternidade, Hemocentro e Faculdade de Medicina, Famerp.

O coordenador da Coreme da Funfarme/Famerp, Dr. Emerson Quintino, explanou que “atualmente, o complexo disponibiliza mais de 60 programas de residência, entre acesso direto, especialidades e áreas de atuação e tem 471 médicos inscritos”.

O diretor da Famerp, Dr. Dulcimar Donizeti, falou aos avaliadores sobre as diretrizes da educação da instituição. “O ensino praticado aqui preza pela qualidade e excelência. Procuramos oferecer a melhor estrutura, nos campos teórico e prático, para o aprendizado deles e, consequentemente, dar um melhor atendimento a pacientes e acompanhantes”, disse. “É por essa qualidade que recebemos, todos os anos, alunos de praticamente todos os estados brasileiros”, completou Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme.

Ao final do encontro, os representantes do CNRM visitaram diversas áreas do complexo e avaliaram a parte burocrática dos programas. Pela primeira vez na Funfarme/Famerp, o cirurgião geral e membro da comissão avaliadora, Dr. Maurício Godinho, afirmou que se impressionou com a infraestrutura das instituições. O resultado da análise sai em aproximadamente um mês.

 


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >