Representantes do Ministério da Educação avaliam programas de Residência Médica da Funfarme/Famerp

22/01/2016

Avaliadores da Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão do Ministério da Educação, MEC, visitaram, hoje, a Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme, para analisar os Programas de Residência Médica da instituição. Na reunião estiveram presentes os diretores da Comissão de Residência Médica, Coreme, hospitais de Base e da Criança e Maternidade, Hemocentro e Faculdade de Medicina, Famerp.

O coordenador da Coreme da Funfarme/Famerp, Dr. Emerson Quintino, explanou que “atualmente, o complexo disponibiliza mais de 60 programas de residência, entre acesso direto, especialidades e áreas de atuação e tem 471 médicos inscritos”.

O diretor da Famerp, Dr. Dulcimar Donizeti, falou aos avaliadores sobre as diretrizes da educação da instituição. “O ensino praticado aqui preza pela qualidade e excelência. Procuramos oferecer a melhor estrutura, nos campos teórico e prático, para o aprendizado deles e, consequentemente, dar um melhor atendimento a pacientes e acompanhantes”, disse. “É por essa qualidade que recebemos, todos os anos, alunos de praticamente todos os estados brasileiros”, completou Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme.

Ao final do encontro, os representantes do CNRM visitaram diversas áreas do complexo e avaliaram a parte burocrática dos programas. Pela primeira vez na Funfarme/Famerp, o cirurgião geral e membro da comissão avaliadora, Dr. Maurício Godinho, afirmou que se impressionou com a infraestrutura das instituições. O resultado da análise sai em aproximadamente um mês.

 


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >