Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM

21/12/2021

Recebeu alta na manhã desta terça-feira, 21, o pequeno Theo que nasceu de parto normal, dentro do carro, no estacionamento do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). O nascimento aconteceu ontem e mudou toda a rotina da instituição. O parto normal foi acompanhado por toda a equipe do médico obstetra, Dr. Fabrício de Freitas.

Os pais do Theo, Roger Mazer e Ana Carolina Carvalho Mazer, são de Olímpia e a chegada do bebê estava programada para última semana de dezembro.

Ana começou a sentir as primeiras contrações ainda nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 20. "Minha esposa me ligou e em seguida entramos em contato com o Dr. Fabrício. Vínhamos para Rio Preto mais por precaução, para uma avaliação médica já que a vinda do Theo estava marcada para próxima semana", explica Roger.

Durante o trajeto entre as duas cidades, as contrações aumentaram e pouco antes de chegar ao HCM, a bolsa estourou. "Foi aquela adrenalina, avisamos a equipe médica sobre a bolsa. Pensamos em parar o carro, mas como o hospital estava próximo, optamos por seguir", conta o pai.

Neste momento toda equipe de obstetrícia e pediatria se mobilizavam no estacionamento do HCM. "Avisamos a portaria do estacionamento e aguardamos. Quando a Ana chegou, ela já estava em trabalho de parto. Então prestamos todo suporte para chegada do Theo, ainda dentro do carro", explica Dr. Fabrício de Freitas.

"Sou apaixonado por carros há muitos anos e ver meu filho nascendo em total segurança com apoio da equipe médica foi bastante emocionante", contou Roger.

Roger é apaixonado por carros há muitos anos. "Ver a chegada do meu filho, com todo suporte médico necessário, dentro de um carro foi bastante emocionante. Um misto de alegria e adrenalina", diz.

Theo é o segundo filho do casal e nasceu com 3,2 kg.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >