Protocolo de prevenção de queda infantil do HCM ganha prêmio nacional em saúde - Hospital da Criança e Maternidade

Protocolo de prevenção de queda infantil do HCM ganha prêmio nacional em saúde

25/10/2016

Mais uma iniciativa da Funfarme é reconhecida por especialistas. O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) recebeu prêmio “Excelência da Saúde 2016”, promovido pela Revista Healthcare Management, sendo escolhido na categoria “Boas Práticas e Compliance”, que abarca a adoção de um conjunto de mecanismos, regras e normas, com o intuito de otimizar resultados e eliminar riscos, bem como atuar em consonância com as Políticas e Diretrizes internas da Empresa.

A iniciativa vencedora foi o protocolo de prevenção de queda em pediatria, implantado no HCM. Este protocolo foi elaborado pela enfermeira Giovanna Lopes de Souza, supervisora da Emergência Pediátrica da instituição e contou com a colaboração da, também enfermeira, Bruna Cury. “Fizemos a tradução e adaptação da escala de classificação de risco de queda canadense  ‘Humpty Dumpty’ para a realidade do HCM. Assim, sinalizamos na pulseira de identificação de nossos pacientes se o risco é alto ou baixo, direcionando as medidas preventivas“, explica Giovanna.
O prêmio foi recebido pela gerente de enfermagem do HCM, Alari Furlan de Jesus. “Após a inauguração do HCM, há quase três anos, foi necessário padronizar os processos de trabalho assistenciais e neste último ano destacamos principalmente aqueles relacionados à segurança do paciente, voltados para a área materno-infantil.  Este prêmio vem ressaltar o comprometimento de toda a equipe de enfermagem e multiprofissional, com qualidade assistencial, prestado no HCM”, parabeniza Alari.

A cerimônia de entrega aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro no Guarujá. “Todas as ideias criativas e que gerem um atendimento de qualidade, segurança ao paciente e excelência devem ser incentivadas e premiadas. A Fundação preza por iniciativas como estas”, finaliza o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.

 

O prêmio

A equipe da Revista Healthcare Management homenageia todos os anos às instituições de saúde que mais destacaram no setor. O veículo faz parte do Grupo Mídia (GM), uma das maiores empresas de comunicação para Saúde do país e é uma referência para jornalistas e instituições da área.

Para determinar os ganhadores, foi feita uma votação online no site da Healthcare Management durante dois meses. Além disso, a GM também fez pesquisas no setor sobre iniciativas que se destacaram no ano anterior. A partir daí, um conselho editorial da Revista elege os premiados.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >