Protocolo de prevenção de queda infantil do HCM ganha prêmio nacional em saúde

25/10/2016

Mais uma iniciativa da Funfarme é reconhecida por especialistas. O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) recebeu prêmio “Excelência da Saúde 2016”, promovido pela Revista Healthcare Management, sendo escolhido na categoria “Boas Práticas e Compliance”, que abarca a adoção de um conjunto de mecanismos, regras e normas, com o intuito de otimizar resultados e eliminar riscos, bem como atuar em consonância com as Políticas e Diretrizes internas da Empresa.

A iniciativa vencedora foi o protocolo de prevenção de queda em pediatria, implantado no HCM. Este protocolo foi elaborado pela enfermeira Giovanna Lopes de Souza, supervisora da Emergência Pediátrica da instituição e contou com a colaboração da, também enfermeira, Bruna Cury. “Fizemos a tradução e adaptação da escala de classificação de risco de queda canadense  ‘Humpty Dumpty’ para a realidade do HCM. Assim, sinalizamos na pulseira de identificação de nossos pacientes se o risco é alto ou baixo, direcionando as medidas preventivas“, explica Giovanna.
O prêmio foi recebido pela gerente de enfermagem do HCM, Alari Furlan de Jesus. “Após a inauguração do HCM, há quase três anos, foi necessário padronizar os processos de trabalho assistenciais e neste último ano destacamos principalmente aqueles relacionados à segurança do paciente, voltados para a área materno-infantil.  Este prêmio vem ressaltar o comprometimento de toda a equipe de enfermagem e multiprofissional, com qualidade assistencial, prestado no HCM”, parabeniza Alari.

A cerimônia de entrega aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro no Guarujá. “Todas as ideias criativas e que gerem um atendimento de qualidade, segurança ao paciente e excelência devem ser incentivadas e premiadas. A Fundação preza por iniciativas como estas”, finaliza o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.

 

O prêmio

A equipe da Revista Healthcare Management homenageia todos os anos às instituições de saúde que mais destacaram no setor. O veículo faz parte do Grupo Mídia (GM), uma das maiores empresas de comunicação para Saúde do país e é uma referência para jornalistas e instituições da área.

Para determinar os ganhadores, foi feita uma votação online no site da Healthcare Management durante dois meses. Além disso, a GM também fez pesquisas no setor sobre iniciativas que se destacaram no ano anterior. A partir daí, um conselho editorial da Revista elege os premiados.


Mais Notícias

Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+] Acirp homenageia profissionais da Funfarme por excelência na atuação contra a Covid [+] HCM realiza seu 13º transplante de coração em crianças de sua história [+] HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+]
Veja mais notícias >