Prefeitura de Rio Preto, Funfarme, HB Saúde e ONG Renovatio entregam óculos, gratuitamente, a 115 crianças e jovens

26/01/2018

Na tarde desta sexta-feira, 26, a Funfarme/ONG/Secretaria de Saúde de Rio Preto/Convênio HBSaúde realizaram a entrega de 115 óculos de grau para crianças e adolescentes que participaram do projeto "Ver Bem", da ONG Renovatio. Os óculos foram entregues pelo prefeito Edinho Araujo, a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, o secretário de saúde, Aldenis Borim e a gerente de saúde da família, Paula Sodré, no auditório do Senac.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, um mutirão promovido pela ONG da capital paulista em Rio Preto, no Ambulatório de Especialidades (ARE), entregou gratuitamente 350 óculos para crianças diagnosticadas com miopia e/ou hipermetropia, confeccionados no laboratório "Ver Bem". Com a nova entrega, 465 crianças e adolescentes carentes da cidade, com problemas de visão, foram beneficiados.

"Ficamos muito felizes que a ONG Renovatio trouxe esse projeto, que entrega óculos de grau, a Rio Preto. Nosso município possui a estrutura necessária para quem esteja disposto a fazer o bem. As nossas portas estão abertas. E os óculos de grau são fundamentais porque a criança tem que enxergar bem para poder aprender", disse o prefeito.

“Algumas destas crianças chegam a ter 50% a menos da visão, o que atrapalha e às vezes até atrasa o desenvolvimento destas crianças e o desempenho escolar. Acredito que fazer esta ação vai levá-los a enxergar um mundo novo, cheio de detalhes”, afirmou Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base.

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Fotos por: Secretaria de Comunicação de Rio Preto


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >