Outubro Rosa
Prefeitura de Rio Preto, Funfarme, HB Saúde e ONG Renovatio entregam óculos, gratuitamente, a 115 crianças e jovens - Hospital da Criança e Maternidade

Prefeitura de Rio Preto, Funfarme, HB Saúde e ONG Renovatio entregam óculos, gratuitamente, a 115 crianças e jovens

26/01/2018

Na tarde desta sexta-feira, 26, a Funfarme/ONG/Secretaria de Saúde de Rio Preto/Convênio HBSaúde realizaram a entrega de 115 óculos de grau para crianças e adolescentes que participaram do projeto "Ver Bem", da ONG Renovatio. Os óculos foram entregues pelo prefeito Edinho Araujo, a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, o secretário de saúde, Aldenis Borim e a gerente de saúde da família, Paula Sodré, no auditório do Senac.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, um mutirão promovido pela ONG da capital paulista em Rio Preto, no Ambulatório de Especialidades (ARE), entregou gratuitamente 350 óculos para crianças diagnosticadas com miopia e/ou hipermetropia, confeccionados no laboratório "Ver Bem". Com a nova entrega, 465 crianças e adolescentes carentes da cidade, com problemas de visão, foram beneficiados.

"Ficamos muito felizes que a ONG Renovatio trouxe esse projeto, que entrega óculos de grau, a Rio Preto. Nosso município possui a estrutura necessária para quem esteja disposto a fazer o bem. As nossas portas estão abertas. E os óculos de grau são fundamentais porque a criança tem que enxergar bem para poder aprender", disse o prefeito.

“Algumas destas crianças chegam a ter 50% a menos da visão, o que atrapalha e às vezes até atrasa o desenvolvimento destas crianças e o desempenho escolar. Acredito que fazer esta ação vai levá-los a enxergar um mundo novo, cheio de detalhes”, afirmou Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base.

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Fotos por: Secretaria de Comunicação de Rio Preto


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >