Prefeitura de Rio Preto, Funfarme, HB Saúde e ONG Renovatio entregam óculos, gratuitamente, a 115 crianças e jovens - Hospital da Criança e Maternidade

Prefeitura de Rio Preto, Funfarme, HB Saúde e ONG Renovatio entregam óculos, gratuitamente, a 115 crianças e jovens

26/01/2018

Na tarde desta sexta-feira, 26, a Funfarme/ONG/Secretaria de Saúde de Rio Preto/Convênio HBSaúde realizaram a entrega de 115 óculos de grau para crianças e adolescentes que participaram do projeto "Ver Bem", da ONG Renovatio. Os óculos foram entregues pelo prefeito Edinho Araujo, a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, o secretário de saúde, Aldenis Borim e a gerente de saúde da família, Paula Sodré, no auditório do Senac.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, um mutirão promovido pela ONG da capital paulista em Rio Preto, no Ambulatório de Especialidades (ARE), entregou gratuitamente 350 óculos para crianças diagnosticadas com miopia e/ou hipermetropia, confeccionados no laboratório "Ver Bem". Com a nova entrega, 465 crianças e adolescentes carentes da cidade, com problemas de visão, foram beneficiados.

"Ficamos muito felizes que a ONG Renovatio trouxe esse projeto, que entrega óculos de grau, a Rio Preto. Nosso município possui a estrutura necessária para quem esteja disposto a fazer o bem. As nossas portas estão abertas. E os óculos de grau são fundamentais porque a criança tem que enxergar bem para poder aprender", disse o prefeito.

“Algumas destas crianças chegam a ter 50% a menos da visão, o que atrapalha e às vezes até atrasa o desenvolvimento destas crianças e o desempenho escolar. Acredito que fazer esta ação vai levá-los a enxergar um mundo novo, cheio de detalhes”, afirmou Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base.

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Fotos por: Secretaria de Comunicação de Rio Preto


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >