Parceria do HCM com Instituto Lucy Montoro oferece tratamento a crianças com paralisia cerebral - Hospital da Criança e Maternidade

Parceria do HCM com Instituto Lucy Montoro oferece tratamento a crianças com paralisia cerebral

12/04/2017

Sempre atento ao bem-estar de seus pacientes, o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM) aliou-se ao Instituto Lucy Montoro da cidade para proporcionar conforto e segurança na realização de tratamento que amplia os movimentos de crianças com paralisia cerebral.

Desde o início de abril, o HCM disponibiliza, toda segunda-feira, seu centro cirúrgico para que as equipes do hospital e do Lucy Montoro possam fazer a aplicação de toxina botulínica (botox) e viscossuplementação em três a seis crianças com rigidez muscular, visando sua reabilitação.

Apesar do procedimento não apresentar qualquer risco de vida à criança, o tratamento é doloroso por conta a aplicação de várias injeções, que são inevitáveis. Sua realização em centro cirúrgico garante um ambiente adequado e seguro ao paciente, além de tornar possível a aplicação com sedação nasal, para que a criança não sinta o desconforto das agulhas.

De acordo com a Dra. Regina Chueire, diretora do Lucy Montoro e médica fisiatra que coordena a ação, “a rigidez muscular, chamada espasticidade, causa muito desconforto e dor. A toxina relaxa a musculatura, diminuindo os efeitos da espasticidade e, consequentemente, oferecendo melhor qualidade de vida à criança”. A parceria irá beneficiar mais de 100 crianças que estão na fila de espera pelo procedimento.


Mais Notícias

Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+]
Veja mais notícias >