Para aprimorar ainda mais o atendimento, Hospital da Criança e Maternidade promove Workshop de Protocolos Assistenciais para seus colaboradores - Hospital da Criança e Maternidade

Para aprimorar ainda mais o atendimento, Hospital da Criança e Maternidade promove Workshop de Protocolos Assistenciais para seus colaboradores

25/06/2015

Para aprimorar ainda mais o atendimento de qualidade que o faz referência em pediatria e obstetrícia no Estado de São Paulo, o Hospital da Criança e Maternidade realizou, no último sábado (20 de junho), o 1º Workshop de Protocolos Assistenciais, reunindo mais de 250 colaboradores, entre médicos e profissionais de enfermagem e de outros setores da instituição. Lideranças médicas e de enfermagem apresentaram palestras nas quais trataram de quatro dos protocolos mais utilizados no dia a dia do hospital.

A abertura teve a presença da superintendente assistencial da Funfarme, Maria Regina Jabur, da Dra. Maria Lúcia Veloso, chefe do Centro Obstétrico, e da coordenadora de enfermagem do HCM, Alari Furlan de Jesus.

Ao abrir o Workshop, o diretor do HCM Dr. Antonio Carlos Gusson ressaltou a condição do HCM como referência no Estado e do complexo Funfarme e suas unidades como a segunda maior instituição do Brasil no atendimento a usuários do SUS. “Esta condição nos coloca a responsabilidade de procurarmos ser cada vez melhores, e o workshop nos oferece a  oportunidade de revermos estes protocolos essenciais em nosso dia a dia para que continuemos a oferecer um atendimento acolhedor e de qualidade”, afirmou o diretor do HCM.

A enfermeira supervisora da Emergência, Giovanna Lopes de Souza, iniciou as palestras, falando sobre a “Classificação de Risco em Emergência Pediátrica”. Em seguida, Dra. Márcia Wakai, responsável pela CCIH, enfocou a sepse, apresentando estatísticas do hospital e a atitude de cada profissional para evitar a ocorrência desta síndrome.

Antes de tratar de dois outros protocolos, Dra. Ana Luiza Rodriguez (Dra. Ziló), médica chefe da Emergência Pediátrica, falou sobre o Time de Resposta Rápida e a importância de acioná-lo no tempo certo. Na sequência, detalhou os protocolos “Sequência Rápida de Entubação” e “Atendimento à Parada Cardiorrespiratória”.

Embora os protocolos referem-se às ações de médicos e profissionais de enfermagem, o workshop reuniu também colaboradores de outros setores, como administrativo e de higiene e limpeza, o que Dra. Ziló fez questão de explicar: “Todos os colaboradores estão envolvidos com o atendimento e podem contribuir com observações e atitudes valiosas para que possamos oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes”, declarou a chefe da Emergência Pediátrica.


Mais Notícias

Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+]
Veja mais notícias >