Localização

Palestra faz profissionais do HCM refletirem sobre suas ações para tornar parto cada vez mais humanizado

22/11/2017

Instituir cada vez mais a cultura do parto humanizado e disseminar este conhecimento para todos os seus profissionais tem sido um dos principais objetivos do Hospital da Criança e Maternidade. Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, o HCM deu mais um importante passo nesta direção ao promover a palestra “Atitude Humanizada no Parto”, na qual a ginecologista e obstetra Roberta Herrera e a fisioterapeuta Renata Favaron estimularam os profissionais presentes a refletirem sobre suas ações durante o parto de forma a assegurar que ele transcorra da forma mais humanizada possível, buscando a empatia com a gestante, acompanhantes e familiares.

Diretores e lideranças do HCM também assistiram à palestra, em que médica e fisioterapeuta destacaram ser imprescindível médicos e demais profissionais respeitarem o direito de escolha da mulher sobre o parto, ao mesmo tempo em que a orientam sobre o procedimento mais seguro para ela e o bebê.  “A mulher deve ser a protagonista do seu parto e participar das decisões que dizem respeito ao seu corpo, ao seu filho e a sua família”, disse Dra. Roberta, médica do corpo clínico do HCM.

As palestrantes fizeram questão de dar a exata dimensão do que representa a primeira hora após o nascimento para toda a vida do bebê. “É o momento mais importante para a formação do vínculo entre mãe e bebê. É na primeira hora que seus sentidos estão totalmente despertos para ver, cheirar, ouvir e reconhecer a mãe. O corpo da mãe tem a temperatura ideal e é a forma mais eficiente de aquecê-lo”, ressalta Dra. Roberta.


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]