Localização

Palestra faz profissionais do HCM refletirem sobre suas ações para tornar parto cada vez mais humanizado

22/11/2017

Instituir cada vez mais a cultura do parto humanizado e disseminar este conhecimento para todos os seus profissionais tem sido um dos principais objetivos do Hospital da Criança e Maternidade. Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, o HCM deu mais um importante passo nesta direção ao promover a palestra “Atitude Humanizada no Parto”, na qual a ginecologista e obstetra Roberta Herrera e a fisioterapeuta Renata Favaron estimularam os profissionais presentes a refletirem sobre suas ações durante o parto de forma a assegurar que ele transcorra da forma mais humanizada possível, buscando a empatia com a gestante, acompanhantes e familiares.

Diretores e lideranças do HCM também assistiram à palestra, em que médica e fisioterapeuta destacaram ser imprescindível médicos e demais profissionais respeitarem o direito de escolha da mulher sobre o parto, ao mesmo tempo em que a orientam sobre o procedimento mais seguro para ela e o bebê.  “A mulher deve ser a protagonista do seu parto e participar das decisões que dizem respeito ao seu corpo, ao seu filho e a sua família”, disse Dra. Roberta, médica do corpo clínico do HCM.

As palestrantes fizeram questão de dar a exata dimensão do que representa a primeira hora após o nascimento para toda a vida do bebê. “É o momento mais importante para a formação do vínculo entre mãe e bebê. É na primeira hora que seus sentidos estão totalmente despertos para ver, cheirar, ouvir e reconhecer a mãe. O corpo da mãe tem a temperatura ideal e é a forma mais eficiente de aquecê-lo”, ressalta Dra. Roberta.


Mais Notícias

Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+] HCM promove manhã com muita diversão e faz alerta sobre as cardiopatias congênitas [+] HCM promove 4° encontro internacional com parceiros americanos para debater cardiopatia congênita [+] HCM promove Chá Solidário para angariar fundos e tornar ainda mais humanizada a realização das... [+] Raízen recebe título de empresa "Parceira do Bem" da Funfarme [+] Dia das mães chega mais cedo no complexo Funfarme [+] Funfarme adere à campanha do Dia Mundial de Higienização de Mãos fazendo alerta a colaboradores... [+] Enfermeiro do HCM participa pela 11ª vez de ação voluntária no interior da Bahia [+] Páscoa chega adiantada na OncoPed do HCM [+] Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM [+] Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da... [+] Funfarme traz Mulher Maravilha para divulgar canal de proteção à mulher na instituição [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos novos residentes [+] Carnaval antecipado traz humanização no tratamento aos pacientes do HCM [+] Funfarme homenageia seus ‘’ Amigos do Bem’’ e comemora arrecadação de mais de 1 milhão de... [+] HCM realiza dois transplantes de coração em bebês em menos de 24 horas [+] Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na... [+] HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade [+]