Outubro Rosa
Palestra faz profissionais do HCM refletirem sobre suas ações para tornar parto cada vez mais humanizado - Hospital da Criança e Maternidade

Palestra faz profissionais do HCM refletirem sobre suas ações para tornar parto cada vez mais humanizado

22/11/2017

Instituir cada vez mais a cultura do parto humanizado e disseminar este conhecimento para todos os seus profissionais tem sido um dos principais objetivos do Hospital da Criança e Maternidade. Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, o HCM deu mais um importante passo nesta direção ao promover a palestra “Atitude Humanizada no Parto”, na qual a ginecologista e obstetra Roberta Herrera e a fisioterapeuta Renata Favaron estimularam os profissionais presentes a refletirem sobre suas ações durante o parto de forma a assegurar que ele transcorra da forma mais humanizada possível, buscando a empatia com a gestante, acompanhantes e familiares.

Diretores e lideranças do HCM também assistiram à palestra, em que médica e fisioterapeuta destacaram ser imprescindível médicos e demais profissionais respeitarem o direito de escolha da mulher sobre o parto, ao mesmo tempo em que a orientam sobre o procedimento mais seguro para ela e o bebê.  “A mulher deve ser a protagonista do seu parto e participar das decisões que dizem respeito ao seu corpo, ao seu filho e a sua família”, disse Dra. Roberta, médica do corpo clínico do HCM.

As palestrantes fizeram questão de dar a exata dimensão do que representa a primeira hora após o nascimento para toda a vida do bebê. “É o momento mais importante para a formação do vínculo entre mãe e bebê. É na primeira hora que seus sentidos estão totalmente despertos para ver, cheirar, ouvir e reconhecer a mãe. O corpo da mãe tem a temperatura ideal e é a forma mais eficiente de aquecê-lo”, ressalta Dra. Roberta.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >