Pacientes e acompanhantes do HCM têm final de semana da criança com muitas atividades divertidas - Hospital da Criança e Maternidade

Pacientes e acompanhantes do HCM têm final de semana da criança com muitas atividades divertidas

13/10/2015

O final de semana foi especial para as crianças do Hospital da Criança e Maternidade. Diversas ações alegraram e animaram os pequenos que passaram o feriado prolongado do Dia das Crianças internadas no hospital. Houve animação infantil, entrega de brinquedos, contação de histórias, aula de Hip Hop e grafitação.

Na sexta, 9 de outubro, os pacientes receberam presentes da ONG Estrela-Guia, que trouxe também uma palhaça para descontrair a entrega de brinquedos. Para Munize Guilherme Chaboli, mãe do pequeno Luiz Antônio, ações como essas são gratificantes. “A gente agradece demais por saber que ainda há pessoas que se importam com os outros. Hoje, só tenho meu filho nos braços graças à equipe multidisciplinar da Fundação. Todo tratamento do meu filho é feito aqui”, comentou.

Já no dia 12, uma programação teve vários eventos. Na abertura, Dr. Antônio Carlos Gusson, diretor do HCM, reforçou a importância deste tipo de projeto como auxílio no tratamento dos pacientes. “Fazemos ações como essas para amenizar a passagem destas crianças por aqui e para poder devolvê-las saudáveis e felizes a suas casas”, ressaltou o diretor. Dra. Amália Tieco, vice-diretora administrativa do Hospital de Base, reforçou a ideia. “Mesmo em tempo de crise, temos de promover a humanidade e a diversão para as crianças e acompanhantes”.

Primeiro, foi a vez da contadora de história Tatiana de transportar a plateia, que reuniu-se no  Anfiteatro do hospital, para o mundo mágico da fantasia por meio de suas tramas, contadas com ajuda de objetos e da imaginação. Depois, o B-Boy Rica agitou o lugar, com sua aula de Hip Hop, levando as crianças até a frente para arriscar os passos básicos do Breakdance. Para o paciente Felipe Gomes Alvarenga, 7 anos, a atração “foi muito legal! Esqueci que estava em um hospital fazendo tratamento”, contou.

Ao mesmo tempo, Edson Ramos e sua equipe de grafiteiros e ilustradores, coloriram o muro externo do HCM, com temas infantis. “Vivemos da arte urbana e do Hip Hop, mas acreditamos no voluntariado. Tanto que fazemos essas ações gratuitas há nove anos; Sempre com muito amor”, explica ele.

Até o final da semana, o HCM ainda receberá variadas atividades para pacientes e acompanhantes, todas em comemoração ao Dia das Crianças.

 


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >