Outubro Rosa

Pacientes e acompanhantes do HCM têm final de semana da criança com muitas atividades divertidas

13/10/2015

O final de semana foi especial para as crianças do Hospital da Criança e Maternidade. Diversas ações alegraram e animaram os pequenos que passaram o feriado prolongado do Dia das Crianças internadas no hospital. Houve animação infantil, entrega de brinquedos, contação de histórias, aula de Hip Hop e grafitação.

Na sexta, 9 de outubro, os pacientes receberam presentes da ONG Estrela-Guia, que trouxe também uma palhaça para descontrair a entrega de brinquedos. Para Munize Guilherme Chaboli, mãe do pequeno Luiz Antônio, ações como essas são gratificantes. “A gente agradece demais por saber que ainda há pessoas que se importam com os outros. Hoje, só tenho meu filho nos braços graças à equipe multidisciplinar da Fundação. Todo tratamento do meu filho é feito aqui”, comentou.

Já no dia 12, uma programação teve vários eventos. Na abertura, Dr. Antônio Carlos Gusson, diretor do HCM, reforçou a importância deste tipo de projeto como auxílio no tratamento dos pacientes. “Fazemos ações como essas para amenizar a passagem destas crianças por aqui e para poder devolvê-las saudáveis e felizes a suas casas”, ressaltou o diretor. Dra. Amália Tieco, vice-diretora administrativa do Hospital de Base, reforçou a ideia. “Mesmo em tempo de crise, temos de promover a humanidade e a diversão para as crianças e acompanhantes”.

Primeiro, foi a vez da contadora de história Tatiana de transportar a plateia, que reuniu-se no  Anfiteatro do hospital, para o mundo mágico da fantasia por meio de suas tramas, contadas com ajuda de objetos e da imaginação. Depois, o B-Boy Rica agitou o lugar, com sua aula de Hip Hop, levando as crianças até a frente para arriscar os passos básicos do Breakdance. Para o paciente Felipe Gomes Alvarenga, 7 anos, a atração “foi muito legal! Esqueci que estava em um hospital fazendo tratamento”, contou.

Ao mesmo tempo, Edson Ramos e sua equipe de grafiteiros e ilustradores, coloriram o muro externo do HCM, com temas infantis. “Vivemos da arte urbana e do Hip Hop, mas acreditamos no voluntariado. Tanto que fazemos essas ações gratuitas há nove anos; Sempre com muito amor”, explica ele.

Até o final da semana, o HCM ainda receberá variadas atividades para pacientes e acompanhantes, todas em comemoração ao Dia das Crianças.

 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >