Outubro Rosa

Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime

25/10/2019

As crianças atendidas pela Oncologia do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) tiveram uma divertida surpresa na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro. Fantasiados de super-heróis e personagens do mundo infantil, 20 colaboradores da clínica de diagnósticos Ultra-X, de Rio Preto, realizaram atividades lúdicas com os pacientes manuseando o slime, a massa de modelar com cores diversas e texturas diferentes.

É a segunda vez este mês que os pacientes do HCM são surpreendidos com a brincadeira do slime.

Além de se divertirem, as crianças também foram presenteadas com doces. Yuri Gabriel Garcia, de 6 anos, tinha o sorriso estampado no rosto o tempo inteiro em que manuseava o slime, ante ao olhar da mãe, a seringueira Érika Conceição da Silva. “O Yuri é muito superativo. Esta brincadeira é ótima para ele ter com que se divertir enquanto está internado”, contou Érika para depois elogiar: “Este hospital é abençoado”.

Para radiologista pediatra Antonio Soares Souza, do HCM e do Ultra-X, atividades como esta são benéficas para a recuperação da saúde das crianças. “Brincadeiras reduzem a dor e ansiedade das crianças, além de acelerar os resultados do tratamento, especialmente para aquelas que estão internadas há longos períodos. O hospital, nesses casos, torna-se o único cenário onde transcorrem suas vidas, daí a importância de tornar o ambiente mais alegre e lúdico”, disse Dr. Antonio Soares.

 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >