Novembro Azul

Pacientes da Oncologia Infantil do HCM são surpreendidos com Carnaval, promovido pelos profissionais e voluntários do hospital

02/02/2016

Com direito a confetes, serpentinas e músicas típicas, a equipe multidisciplinar do Hospital da Criança e Maternidade e o grupo de voluntárias “Amigas de Cuca”, formado por ex-pacientes da oncologia, realizaram o 1º Carnaval para as crianças e acompanhantes da oncologia infantil do HCM, nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro.

“Nós buscamos, com as visitas e as atividades, criar um clima agradável no ambiente hospitalar. Neste momento delicado da vida destas crianças, buscamos sempre oferecer alegria e distração a ela e aos familiares, muitos deles ainda abalados pelas circunstâncias da internação”, explicou Cinta Fernandes, voluntária do grupo.

Com a parceria dos voluntários, o HCM está sempre envolvendo pacientes e acompanhantes nas datas comemorativas do ano, como o Carnaval, e estas iniciativas beneficiam a todos, sobretudo os que ficam muito tempo internados. É o caso de Diego dos Santos, de 3 anos, há oito meses em tratamento no HCM . “Diego já participou das festinhas de Natal. Ele adora essa interação da equipe e sempre nos pergunta quando vai ter algo novo. Estes eventos são muito positivos e ajudam bastante ele enfrentar o tratamento”, comentou o pai, Rafael de Castro. 


Mais Notícias

Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+]
Veja mais notícias >