Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da Oncologia - Hospital da Criança e Maternidade

Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da Oncologia

04/05/2021

Quase todo dia, os colaboradores do Hospital da Criança e Maternidade e do Hospital de Base de Rio Preto vivenciam e se emocionam com demonstrações de imenso carinho e gratidão por parte de moradores da região. Nesta segunda-feira, foi a vez do engenheiro agrônomo Lucas Pelarim, morador de Rio Preto, mas que tem suas raízes e família em Nhandeara, doar cinco tablets e pendrivers para serem utilizados pelas crianças que se tratam no Setor de Oncologia do HCM. Os equipamentos permitem aos pequenos pacientes se divertirem, já que a pandemia limitou as atividades lúdicas e recreativas no hospital.

O ato de solidariedade do engenheiro é, na verdade, de agradecimento aos profissionais e à instituição que, há 17 anos, o trataram e o ajudaram a curar-se de um câncer.

Em março de 2004, aos 9 anos de idade, Lucas foi diagnosticado com Linfoma não Hodking. Realizou tratamento quimioterápico e passou por várias internações. Após cinco anos e meio de acompanhamento e exames periódicos, no início de 2010, ele ouviu o que sempre esperava: estava curado.

“Ainda criança, percebi o quanto o trabalho dos profissionais do hospital era árduo e como se empenhavam para amenizar a minha situação e de outros pacientes. Nesse período, decidi que, se Deus me ajudasse, todo ano eu iria ajudar a Oncologia do HB e do HCM”, conta o engenheiro.

Assim que, formado, teve condições financeiras, Lucas cumpriu o que se propôs. Há três anos, colabora com os hospitais e com a AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer. “Espero ajudar todos os anos a Oncologia do HCM e do HB, a qual tenho tanta gratidão”, finaliza Lucas.

 

Na foto, Lucas  Pelarim entrega os tablets e pendrivers à enfermeira Alari Furlan de Jesus, gerente administrativa do HCM


Mais Notícias

Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+]
Veja mais notícias >