Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da Oncologia - Hospital da Criança e Maternidade

Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da Oncologia

04/05/2021

Quase todo dia, os colaboradores do Hospital da Criança e Maternidade e do Hospital de Base de Rio Preto vivenciam e se emocionam com demonstrações de imenso carinho e gratidão por parte de moradores da região. Nesta segunda-feira, foi a vez do engenheiro agrônomo Lucas Pelarim, morador de Rio Preto, mas que tem suas raízes e família em Nhandeara, doar cinco tablets e pendrivers para serem utilizados pelas crianças que se tratam no Setor de Oncologia do HCM. Os equipamentos permitem aos pequenos pacientes se divertirem, já que a pandemia limitou as atividades lúdicas e recreativas no hospital.

O ato de solidariedade do engenheiro é, na verdade, de agradecimento aos profissionais e à instituição que, há 17 anos, o trataram e o ajudaram a curar-se de um câncer.

Em março de 2004, aos 9 anos de idade, Lucas foi diagnosticado com Linfoma não Hodking. Realizou tratamento quimioterápico e passou por várias internações. Após cinco anos e meio de acompanhamento e exames periódicos, no início de 2010, ele ouviu o que sempre esperava: estava curado.

“Ainda criança, percebi o quanto o trabalho dos profissionais do hospital era árduo e como se empenhavam para amenizar a minha situação e de outros pacientes. Nesse período, decidi que, se Deus me ajudasse, todo ano eu iria ajudar a Oncologia do HB e do HCM”, conta o engenheiro.

Assim que, formado, teve condições financeiras, Lucas cumpriu o que se propôs. Há três anos, colabora com os hospitais e com a AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer. “Espero ajudar todos os anos a Oncologia do HCM e do HB, a qual tenho tanta gratidão”, finaliza Lucas.

 

Na foto, Lucas  Pelarim entrega os tablets e pendrivers à enfermeira Alari Furlan de Jesus, gerente administrativa do HCM


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >