Oncologia Pediátrica do HCM prolonga a Páscoa a seus pacientes - Hospital da Criança e Maternidade

Oncologia Pediátrica do HCM prolonga a Páscoa a seus pacientes

05/04/2018

A Páscoa (que caiu no dia 1º de abril, domingo) se estendeu um pouco mais para os pacientes da Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM). Nos dias 2, 3 e 4 de abril, vários voluntários disponibilizaram seu tempo para animar as manhãs das crianças em tratamento no HCM.

No primeiro dia, o grupo Mundinho Kids coloriu o dia dos pacientes, fazendo pinturas corporais e brincadeiras, com os voluntários vestidos de coelho da Páscoa.

Já no segundo dia, foi a vez dos “Amigos de Cuca” proporcionarem uma manhã de diversão, brincadeiras, músicas e muita pintura.

No terceiro e último dia, os alunos daMedicia, Psicologia e Enfermagem da Famerp fizeram caça aos ovos e a voluntária Alana fez pintura de coelho nas crianças.

Toda essa ação de Páscoa prolongada tirou a atenção do ambiente hospitalar e, desta maneira, tornou o tratamento contra o câncer mais leve. “O lúdico é uma forma de distração, e retira o foco da averssividade do ambiente hospitalar, transportando assim, o imaginário da criança para situações mais tranquilas e divertidas”, explica a importância das ações a psicóloga do setor, Jéssica Aires.


Mais Notícias

Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+]
Veja mais notícias >