Oncologia Pediátrica do HCM prolonga a Páscoa a seus pacientes

05/04/2018

A Páscoa (que caiu no dia 1º de abril, domingo) se estendeu um pouco mais para os pacientes da Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM). Nos dias 2, 3 e 4 de abril, vários voluntários disponibilizaram seu tempo para animar as manhãs das crianças em tratamento no HCM.

No primeiro dia, o grupo Mundinho Kids coloriu o dia dos pacientes, fazendo pinturas corporais e brincadeiras, com os voluntários vestidos de coelho da Páscoa.

Já no segundo dia, foi a vez dos “Amigos de Cuca” proporcionarem uma manhã de diversão, brincadeiras, músicas e muita pintura.

No terceiro e último dia, os alunos daMedicia, Psicologia e Enfermagem da Famerp fizeram caça aos ovos e a voluntária Alana fez pintura de coelho nas crianças.

Toda essa ação de Páscoa prolongada tirou a atenção do ambiente hospitalar e, desta maneira, tornou o tratamento contra o câncer mais leve. “O lúdico é uma forma de distração, e retira o foco da averssividade do ambiente hospitalar, transportando assim, o imaginário da criança para situações mais tranquilas e divertidas”, explica a importância das ações a psicóloga do setor, Jéssica Aires.


Mais Notícias

Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+]
Veja mais notícias >