Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na Oncologia Pediátrica do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na Oncologia Pediátrica do HCM

11/10/2021

A semana começou animada para os pacientes da oncologia pediátrica do HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto. As crianças em tratamento contra o câncer participaram nesta segunda-feira, 11 de outubro, de uma oficina de pintura em gesso e ganharam naninhas de personagens infantis. As atividades marcam o início da semana em comemoração ao dia das crianças.

 

Segundo a psicóloga responsável pela Oncologia Pediátrica, Daniela Barbosa Dias, é uma satisfação muito grande realizar esse tipo de ação, pois tudo é feito com muito amor e carinho. “Perceber que pequenas ações tem o poder de transformar o dia dessas crianças e dos acompanhantes também, pois essas famílias que estão aqui, ver os filhos se divertindo, dando risada, fazendo atividades diferentes, também é fator emocional protetivo pra elas”, disse Daniela.

 

E é realmente essa sensação que tem a Camila Assunção Brito, mãe da Maria Eduarda, que está em tratamento contra o câncer desde abril. “É como se tudo ficasse mais leve, mais alegre. Não tem preço ver eles assim, nessa alegria, nesse prazer de se enturmar, de fazer um trabalho diferente, pois quando a gente chega aqui no hospital, é uma tensão, então quando tem essas atividades, fica tudo tão bonito, as crianças se envolvendo, brincando, eles até esquecem do porque estão aqui”, comentou Camila emocionada.

 

O pai do pequeno Davi, de apenas 3 anos, Thiago de Moraes Dantas, também ressaltou a importância dessas atividades, pois o tratamento é tão desafiante e tão doloroso, e nessas ações é nítida ver a felicidade do filho. “É notadamente a diferença no humor dele. A gente percebe que muda, que ele fica mais feliz, mais alegre. Como pai, me dá um alívio ver tudo isso, porque não é fácil passar por tudo isso, e uma luta diária, então vale a pena ver ele assim”, disse Thiago.

 

Semana da Criança

Durante toda a semana serão realizadas ações em comemoração ao dia das crianças. Estão programadas sessões de ‘cine pipoca’, com exibição de filmes infantis; vão ter atividades como montagens de quebra-cabeças, para estimular o desenvolvimento cognitivo dos pacientes em tratamento, entre outras, tudo respeitando os protocolos de segurança, por conta da pandemia, evitando aglomerações. As atividades são restritas a pacientes em tratamento e a seus acompanhantes.

 

Doações

As peças em gesso para pintura e as naninhas de personagens infantis foram doados por voluntários ao HCM. Os kits com as peças em gesso foram doados na última sexta-feira, 8 de outubro, pelo casal Priscila e Bruno. Foram doados 50 kits, com peças em gesso, além de tinta guache e pincéis.

 

Já as naninhas com imagens de personagens infantis foram doadas pela Casiele Valin, no início do mês, em 01 de outubro. Ela mesma confeccionou as naninhas. Tinha naninha do Incrível Hulk, do Homem Aranha, da Turma da Mônica, do Mickey, da Minie, entre muitos outros.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >