Novos diretores da Funfarme, HB e HCM tomam posse para mandato de quatro anos (2017/2021) - Hospital da Criança e Maternidade

Novos diretores da Funfarme, HB e HCM tomam posse para mandato de quatro anos (2017/2021)

29/03/2017

Os novos diretores executivos da Fundação Faculdade de Medicina (Funfarme) e diretores administrativos do Hospital de Base (HB) de Rio Preto e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) tomaram posse, nesta quarta-feira (29 de março) para o mandato de quatro anos (2017/2021). Eles irão administrar um dos maiores complexos hospitalares do Estado de São Paulo, referência pelo atendimento humanizado e de qualidade, do qual, mais de 80% dedicado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Funfarme é um complexo hospitalar formado pelo HB, HCM, Ambulatório de Especialidades, Instituto do Câncer (ICA), Hemocentro e Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Os hospitais são referências em atendimento de traumas, transplantes de órgãos, gestação de alto risco e pediatria.

Os novos diretores assumem o desafio de administrar as duas instituições que atendem a 102 municípios, de Rio Preto e região. Isso compreende uma população de cerca de 2 milhões de habitantes. Somente no HB são realizados, em média, 53 mil atendimentos mensais e 2.680 cirurgias no mês; O HCM realiza quase 4 mil partos por ano e 2.170 cirurgias pediátricas anuais.

Diretoria Executiva da Funfarme

Os médicos Jorge Fares e Luiz Sergio Ronchi foram eleitos, respectivamente, para diretor executivo e vice-diretor executivo da Funfarme, após serem escolhidos, por unanimidade, pelos membros do Conselho Consultivo da Fundação, em eleição realizada na manhã da última segunda-feira.

Eles sucedem Horácio José Ramalho e José Luis Esteves Francisco, que estiveram à frente da Diretoria Executiva da Funfarme em duas gestões, durante as quais transformaram a Fundação em um dos mais modernos complexos hospitalares do Brasil, considerado referência em assistência, ensino e formação de profissionais da Saúde, pesquisa e em gestão hospitalar.

O principal objetivo da nova diretoria, segundo Dr. Jorge Fares, é justamente dar sequência ao modelo de gestão implantado pela diretoria anterior. “Estou certo de que podemos ser ainda mais eficientes e econômicos para que possamos oferecer à população serviços cada vez melhores”, afirmou o novo diretor executivo. Para alcançar este objetivo, ele pediu que as chefias de Departamento e demais lideranças sejam mais atuantes na condução da fundação e suas unidades.

O presidente do Conselho de Administração da Funfarme, Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, que presidiu a cerimônia de posse, ressaltou que toda a comunidade da Fundação tem certeza de que o modelo de gestão moderna, eficiente, transparente e honesta será mantido pelos diretores eleitos.

 

Diretorias do HB e HCM

Nesta manhã, tomaram posse também Dra. Amália Tieco da Rocha Sabbag e Dr. João Fernando Picollo de Oliveira como diretora e vice-diretor administrativos do HB, respectivamente.

No HCM, foram a nova diretora administrativa é a Dra. Leila Neves Bastos Borim e a vice-diretora, Dra. Maria Lúcia Luiz Barcelos Veloso.

Nesta semana, também foi realizada a eleição para a Diretoria Clínica do Hospital de Base, cujos escolhidos foram Dr. Alceu Gomes Chueire (diretor) e Dr. Valdeci Hélio Floriano (vice). A eleição para a Diretoria Clínica do HCM acontece em agosto.

 

Conheça os novos Diretores

 

Funfarme

Dr. Jorge Fares – O novo diretor executivo da Funfarme é formado pela Famerp, em 1979, com especialização em Clínica Médica pela USP e em Ciências da Saúde pela Famerp, da qual é professor titular, Dr. Jorge Fares ocupa cargos de liderança na Fundação desde os anos 90. Deixa agora a Diretoria Administrativa do Hospital de Base, no qual exerce cargos de direção desde a década de 90, e o Conselho de Administração da Funfarme, do qual era um dos 12 membros.

Dr. Luiz Sergio Ronchi – O vice-diretor executivo da Funfarme eleito também se graduou pela Famerp, em 1989. É cirurgião geral e coloproctologista. Na Famerp, foi diretor adjunto de Alunos e coordenador da 3ª Série Médica e, desde o final do ano passado, era o diretor do Ambulatório Geral de Especialidades do Hospital de Base de Rio Preto.

 

Hospital de Base

Dra. Amália Tieco da Rocha Sabbag – Médica anestesista formada pela Famerp, foi, nos últimos oito anos, vice-diretora administrativa do Hospital de Base, no qual também foi chefe do Centro Cirúrgico e membro da Curadoria da Funfarme (2009/2013).

Dr. João Fernando Picollo de Oliveira – Médico nefrologista, exerceu, nos últimos quatro anos, o cargo de Diretor Clínico do HB e é coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do hospital.

Dr. Alceu Gomes Chueire – Mestre e doutor em Ortopedia e Traumatologia, com Livre Docência pela Famerp, Dr. Alceu é chefe da Disciplina de Ortopedia da Funfarme/Famerp e preside o Comitê de Ética Médica do HB.

Dr. Valdeci Hélio Floriano – Doutor em Ciências da Saúde, com especialização em Neurorradiologia pela Famerp. Foi chefe do Serviço de Imagem do Hospital de Base e, atualmente, é membro do Comitê de Ética Médica da Famerp.

 

Hospital da Criança e Maternidade

Dra. Leila Neves Bastos Borim – Formada pela Famerp (1983), com especialização em Oncologia Pediátrica, Dra. Leila tem mestrado em Ciências da Saúde e doutorado em Ciências. É chefe do Departamento de Pediatria da Famerp.

Dra. Maria Lúcia Luiz Barcelos Veloso – Ginecologista e obstetra formada pela Famerp (1988), na qual também é mestre em Ciências da Saúde e, atualmente, chefe da Disciplina de Obstetrícia.

 


Mais Notícias

Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+]
Veja mais notícias >