HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama - Hospital da Criança e Maternidade

HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama

19/01/2024

O Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, será a primeira instituição do Estado de São Paulo a receber uma edição do Recmama – Simpósio e Mutirão de Cirurgias de Reconstrução Mamária. O evento será realizado de 7 a 9 de março deste ano e irá reunir importantes cirurgiões plásticos, de várias regiões do país e do mundo, de forma voluntária, além de beneficiar mulheres que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) aguardando a cirurgia de reconstrução mamária.

O Recmama está em sua 12ª edição e foi idealizado pelo cirurgião plástico Dr. Péricles Serafim, de João Pessoa, na Paraíba, onde realizou dez edições do evento. No ano passado, o simpósio e mutirão foram realizados no Distrito Federal. Em 2024, o evento será realizado em um dos maiores e mais importantes complexos de saúde do interior paulista e será coordenado pelos cirurgiões plásticos Prof. Dr. Antonio Roberto Bozola, regente e chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital de Base de Rio Preto, e Dr. Italo Bozzola Filho, chefe do departamento de reconstrução mamária do HB Rio Preto.

“A reconstrução mamária é um procedimento que vai muito além da estética, é um cuidado com a saúde mental e física da mulher. O Recmama foi criado pela boa vontade de renomados cirurgiões que, juntos, devolvem a dignidade a essas mulheres e ainda intensificam seus conhecimentos. É um ganho mútuo para toda a sociedade”, afirma o Prof. Dr. Antonio Roberto Bozola.

“O objetivo do encontro é diminuir a fila de espera, ao atender um número maior de mulheres. Ficamos gratos por tantos profissionais de medicina se disponibilizarem a sair de seus estados, e até países, utilizando de recursos próprios, para operarem de forma gratuita. Além da autoestima, nossas pacientes se sentem mais felizes, pois sabem que superaram a fase mais difícil do tratamento e podem retomar suas vidas”, completa Dr. Italo Bozzola Filho.

“Estamos orgulhosos de sediar a edição de 2024 do Recmama e Dia da Boa Vontade. A escolha para que o HB Rio Preto seja o primeiro hospital do estado de São Paulo a ter o evento reforça nosso compromisso e referência em saúde, em especial, a da mulher”, diz a diretora administrativa do Hospital de Base de Rio Preto, Dra. Amália Tieco.

O evento será dividido em duas partes. No dia 7 de março, será realizado um simpósio, com cirurgiões e residentes, para trocar conhecimento, e ter acesso às principais inovações e estudos sobre o tema. Já nos dias 8 e 9 de março será realizado o mutirão de cirurgias de reconstrução mamária, conhecido como Dia da Boa Vontade. A estimativa é de que 30 mulheres sejam operadas. Além de reconstruções tardias e imediatas, serão realizadas também pigmentações de aréolas. As cirurgias serão realizadas pelo SUS.

Serão mais de 100 profissionais envolvidos, cirurgiões, equipe multidisciplinar: psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e até tatuadores especializados em reconstrução da aréola mamária.

 

Simpósio

Podem participar médicos cirurgiões plásticos e residentes da especialidade. As vagas são limitadas. Clique aqui e garanta sua vaga!


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >