CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças - Hospital da Criança e Maternidade

CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças

12/03/2024

O Centro Integrado de Pesquisa Clínica (CIP Vacinas) do Hospital de Base de São Joseé do Rio Preto, abriu inscrições, nesta terça-feira, 12 de março, para crianças com idade entre 6 meses a 12 anos participarem do estudo da vacina contra COVID-19. 

O objetivo deste estudo é avaliar a capacidade de proteção de uma vacina contra a COVID-19 baseada em RNA, que protegerá contra as novas variantes.

QUEM PODERÁ PARTICIPAR DO ESTUDO?

Crianças com idade a partir 6 meses até 12 anos, que ainda não tenham recebido nenhum tipo de vacinação anterior contra o coronavírus.

NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO ESTUDO:

1. Crianças com idade superior a 12 anos;

2. Crianças com histórico de reação adversa grave associado a qualquer vacina e/ou alergia grave (anafilaxia);

3. Crianças com histórico de doença autoimune;

4. Indivíduos Imunocomprometidos com Imunodeficiência conhecida ou suspeita;

5. Vacinação anterior com qualquer vacina contra COVID-19.

A vacina será administrada em um esquema de uma, duas ou três doses (a depender da idade e grupo alocado no estudo), por via intramuscular. Ainda no estudo estão programadas de três a seis visitas presenciais e um ou dois contatos telefônicos ao longo de seis meses e meio de acompanhamento, a partir da data da primeira vacinação, programada para a primeira visita. Visitas não programadas poderão ser agendadas, conforme necessidade e avaliação médica.

“Sabemos que a vacinação é uma forma de resguardar a própria saúde e, acima de tudo, prevenir-se, reduzindo o número de hospitalizações e mortes todos os anos no Brasil”, ressalta o setor.

Interessados poderão se inscrever no site da Instituição (https://www.hospitaldebase.com.br/), através do preenchimento de um questionário. Clique aqui

A equipe do centro entrará em contato, por telefone, whatsApp ou e-mail, para agendamento de uma visita de triagem no Centro de Pesquisa, que fica no andar subsolo do Hospital de Base. Para mais informações a equipe está disponível também pelos números de telefone (17) 3201-5000 (ramais: 1014 |1015 |5403).


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >