No HCM, Teste do Pezinho é feito agora 48 horas após o nascimento

20/04/2017

O HCM implantou nova dinâmica de realização do teste do pezinho, fundamental para a descoberta de diversas doenças graves em bebês. Agora, o teste em recém-nascidos internados pelo SUS é feito logo após as primeiras 48 horas do nascimento, e não mais 3 a 6 dias depois, o que exigia que a mãe retornasse ao hospital.
“A mudança oferece mais conforto às mães, que não precisam mais deslocar-se de suas cidades de origem para o filho fazer o exame, e segurança para os recém-nascidos, que não saem à rua nestes primeiros dias em que estão mais suscetíveis a contrair doenças”, explica a técnica em enfermagem Patrícia Vilela Vieira de Paula, responsável pelo teste do pezinho na instituição.
Passados dois dias, prestes a terem alta, mãe e bebê recebem a visita da técnica em enfermagem para colher o material. Semanalmente, o HCM realiza cerca de 30 testes.


Mais Notícias

HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >