No HCM, Teste do Pezinho é feito agora 48 horas após o nascimento - Hospital da Criança e Maternidade

No HCM, Teste do Pezinho é feito agora 48 horas após o nascimento

20/04/2017

O HCM implantou nova dinâmica de realização do teste do pezinho, fundamental para a descoberta de diversas doenças graves em bebês. Agora, o teste em recém-nascidos internados pelo SUS é feito logo após as primeiras 48 horas do nascimento, e não mais 3 a 6 dias depois, o que exigia que a mãe retornasse ao hospital.
“A mudança oferece mais conforto às mães, que não precisam mais deslocar-se de suas cidades de origem para o filho fazer o exame, e segurança para os recém-nascidos, que não saem à rua nestes primeiros dias em que estão mais suscetíveis a contrair doenças”, explica a técnica em enfermagem Patrícia Vilela Vieira de Paula, responsável pelo teste do pezinho na instituição.
Passados dois dias, prestes a terem alta, mãe e bebê recebem a visita da técnica em enfermagem para colher o material. Semanalmente, o HCM realiza cerca de 30 testes.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >