Localização

No HCM, Teste do Pezinho é feito agora 48 horas após o nascimento

20/04/2017

O HCM implantou nova dinâmica de realização do teste do pezinho, fundamental para a descoberta de diversas doenças graves em bebês. Agora, o teste em recém-nascidos internados pelo SUS é feito logo após as primeiras 48 horas do nascimento, e não mais 3 a 6 dias depois, o que exigia que a mãe retornasse ao hospital.
“A mudança oferece mais conforto às mães, que não precisam mais deslocar-se de suas cidades de origem para o filho fazer o exame, e segurança para os recém-nascidos, que não saem à rua nestes primeiros dias em que estão mais suscetíveis a contrair doenças”, explica a técnica em enfermagem Patrícia Vilela Vieira de Paula, responsável pelo teste do pezinho na instituição.
Passados dois dias, prestes a terem alta, mãe e bebê recebem a visita da técnica em enfermagem para colher o material. Semanalmente, o HCM realiza cerca de 30 testes.


Mais Notícias

Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+] HCM promove manhã com muita diversão e faz alerta sobre as cardiopatias congênitas [+] HCM promove 4° encontro internacional com parceiros americanos para debater cardiopatia congênita [+] HCM promove Chá Solidário para angariar fundos e tornar ainda mais humanizada a realização das... [+] Raízen recebe título de empresa "Parceira do Bem" da Funfarme [+] Dia das mães chega mais cedo no complexo Funfarme [+] Funfarme adere à campanha do Dia Mundial de Higienização de Mãos fazendo alerta a colaboradores... [+] Enfermeiro do HCM participa pela 11ª vez de ação voluntária no interior da Bahia [+] Páscoa chega adiantada na OncoPed do HCM [+] Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM [+] Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da... [+] Funfarme traz Mulher Maravilha para divulgar canal de proteção à mulher na instituição [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos novos residentes [+] Carnaval antecipado traz humanização no tratamento aos pacientes do HCM [+] Funfarme homenageia seus ‘’ Amigos do Bem’’ e comemora arrecadação de mais de 1 milhão de... [+] HCM realiza dois transplantes de coração em bebês em menos de 24 horas [+] Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na... [+]